Descrição
Clássico nacional belo, luxuoso, confortável, conservado e que marca presença onde passa ou em exposições, com opção de uso no dia-a-dia (que não exerço), sendo mantido coberto e em garagem também coberta. Veículo, quando adquiri (julho de 2017), estava guardado por 20 anos após ter sido restaurado, necessitando então de revisão e atualizações, face seu pouco uso neste período e desgaste natural do tempo ocasionado pela própria falta de uso e não ao contrário.
Assim e para recompô-lo ao uso, passei os dois últimos anos o condicionado e investindo fortemente neste objetivo, que para obtenção do resultado que se observa nas fotos, tive que colocar esforço para efetuar seguintes reparos/atualizações:
- 1. Atualização do interior, com bancos e laterais em courino e acabamento padrão até mesmo acima do de fábrica, mais colocação de acarpetamento e tapetes em fino padrão preto aveludado (inclusive mala e estepe), incluindo das borrachas dos pedais então inexistentes.
- 2. Polimento na pintura (cinza metálica) exposta em lataria lisa, sem ferrugem e com alguns poucos arranhões superficiais reparados e sem comprometerem excelente apresentação e conservação do Aero, conforme polimentos ou trocas por originais de todos os emblemas + frisos (externos e internos) e conforme padrão de fábrica, retrovisor externo novo original e revisão da excelente conservação do chassi e interior dos para-lamas (protegidos com anticorrosivo).
- 3. Revisão e reparo completo do sistema elétrico, incluindo iluminação interna e externa (faróis, lanternas/setas, painel de instrumentos com mostradores originais conservados e funcionando, luzes de espias das portas e laterais do teto, rádio de época instalado sem funcionamento, bateria Heliar nova e confecção da chave de ignição de fábrica adquirida virgem e original na Internet).
- 4. Mecânica revisada e reparada conforme:
Câmbio (reparado original 4 + 1 marchas sincronizadas)
Carburadores (dois originais refeitos)
Cintos de segurança novos (padrão CONTRAN, observando que modelo não contemplava cintos à época)
Direção reparada conforme padrão de fábrica
Embreagem + volante motor (originais refeitos)
Freios revisados e reparados
Iluminação externa e interna reparada e troca de avariado (exemplo, conjunto de lanternas novas)
Motor (original cadastrado, sem vazamentos com conjunto de vedações recentemente trocados)
Pneus originais diagonais em bom estado, mais banda branca (conjunto novo)
Sistema de arrefecimento (colmeia do radiador original nova, montada em carenagem original)
Sistema de exaustão em bom estado (com ponteira cromada nova)
Suspensão (traseira e dianteira) retificada como padrão de fábrica + troca de amortecedores traseiros originais - 5. Documentação OK no meu nome e com 2019 em dia, acompanhando réplica do manual do veículo.
- 6. KM = 53.811 km no odometro.
Enfim, carro honesto, lindo e que embute excelente custo/benefício para quem deseje adquirir antigo para uso e exposições, cuja manutenção seja de facilitação e acesso, considerando o universo de carros antigos no Brasil.
Rio de Janeiro, RJAceita contrapropostas: Sim
Aceita parcelamento: Não
Tem interesse em trocas: Não
CONTATOS:
Gastão Teixeira Cruz Neto (21) 99783-7167
Este é um anúncio independente. As informações são de total responsabilidade do anunciante indicado acima.