Os carros haviam sido levados de uma oficina de restauração no dia 18 de abril. Um dos envolvidos foi preso
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizou nesta terça-feira, 2 de junho, uma ação que faz parte da Operação Herbie, que investiga uma quadrilha especializada no furto de carros antigos.
As investigações tiveram início após o furto de dois Fuscas na madrugada do dia 18 de abril, de uma oficina especializada na restauração de carros antigos que fica na Zona Oeste da Capital Paulista. Um branco lótus, fabricado em 1968 e o outro azul diamante, de 1971.
Os veículos foram levados em duas ações sucessivas. Imagens de câmeras de segurança mostram que dois criminosos chegaram ao local em um SUV. Um deles não teve nenhuma dificuldade em estourar o cadeado do portão da oficina e pegar o primeiro Fusca, numa ação que durou poucos minutos.
Meia hora depois, os ladrões voltaram ao local e levaram o segundo Fusca sem serem “incomodados”.
As investigações do DEIC a existência de uma quadrilha organizada especializada no furto de veículos antigos e até o momento três membros já foram identificados.
O principal alvo da investigação foi preso na operação de ontem. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em cinco endereços nas Zonas Sul e Oeste, a polícia recuperou um dos Fuscas furtados. O veículo foi localizado em um galpão na região do Jardim São Luís.

Também foi cumprido mandado de busca na casa do criminoso preso, onde os agentes encontraram dez veículos, incluindo modernos e antigos, entre eles o outro Fusca furtado da restauradora em abril.
Com informações da Agência SP
Video: Canal Balanço Geral – Record no Youtube
Em nossos Classificados
-
Fiat 147 GL 1980
R$ 49.900,00 -
Willys Jeep CJ2A 1948
R$ 89.000,00 -
Ford Mustang GT V8 1995
R$ 195.000,00 -
MP Lafer 1976
R$ 120.000,00












