Coberturas

Encontro Mensal AGMH – Outubro de 2025 – Rio de Janeiro, RJ

E a paixão pelos clássicos superou a chuva

Em outubro, homenagem em dose dupla, com as marcas Ford e Willys

A chuva não intimidou os bravos membros do Clube Ford Willys Overland, que compareceram em bom número à edição de outubro do Encontro Mensal de Veículos Antigos AGMH, que aconteceu no Mercado CADEG, no dia 19 de outubro – domingo.

Antigomobilista em geral não gosta nada da ideia de pôr seu xodó automotivo na chuva. Mas nesse caso, o esforço foi motivado pelo fato das marcas Ford e Willys serem as homenageadas.

A galera reunida

A Willys no Brasil e nos EUA

Mas, porque Ford e Willys? É que no Brasil essas duas marcas de origem norte-americana têm um grande vínculo. Em 1967 a Ford adquiriu o controle acionário da hoje extinta Willys Overland do Brasil, e continuou a produzir nos anos seguintes seus veículos: Aero, Itamaraty, Rural, F-75 e Jeep.

Curiosamente, em seu país de origem a Willys nunca teve nenhuma relação com a Ford. Depois de se fundir com a Kaiser, ainda na década de 1950, passou pelas mãos da AMC e depois da Chrysler. Mas, ainda durante os anos 1960 a marca Willys desapareceu dando lugar à Jeep, que hoje pertence ao Grupo Stellantis, liderado pela Fiat.

Os destaques

Premiados: Ford Maverick e Willys Rural

Voltando ao Mensal AGMH, dois veículos foram os destaques. Da Ford, o eleito foi o esportivo Maverick GT 1974, pertencente ao antigomobilista Antonio Carlos. Da Willys, o utilitário Rural 1964, de Rodrigo Lopes levou o troféu.

Homenagens especiais

O Clube Ford Willys Overland aproveitou a ocasião para homenagear o Grupo AGMH Antigomobilistas, como gratidão pela receptividade com que o clube é sempre recebido nesse encontro mensal carioca. Paulo Zanini, membro do grupo e fotógrafo oficial do evento, foi homenageado com o Troféu Lambe-Lambe.

Homenagens especiais

“Agradecemos a homenagem e estaremos sempre de portas abertas para receber os amigos do Clube Ford Willys Overland, em particular a seu presidente Sylvio Ruggeri, pelo carinho que tem com o grupo AGMH”, afirmou Guilherme Ramos, um dos membros do AGMH.

Redação: Fernando Barenco
Fotos: Paulo Zanini


Em nossos Classificados

Deixe seu comentário!