Como em meses anteriores, o encontro foi realizado no estacionamento do Norte Shopping
O último domingo, 5 de outubro, foi dia de comemoração para os membros do VW Clube RJ, que completou 26 anos de fundação. A tradicional entidade antigomobilista carioca recebeu seus convidados no encontro de carros antigos que acontece mensalmente no estacionamento do Norte Shopping, que fica na Av. Dom Hélder Câmara, 5.474 – no Cachambi.
De acordo com a organização, foram reunidos cerca de 300 veículos. E como de costume, o evento foi aberto a exemplares das mais variadas marcas, embora naturalmente tenham predominado os Fuscas e seus derivados, equipados com motores refrigerados a ar.

O mais antigo MP Lafer
É o caso do MP Lafer, um fora-de-serie brasileiro que embora tenha sido baseado no britânico MG TD dos anos 1950, possui uma concepção totalmente própria, utilizando motor VW 1600 refrigerado a ar instalado na traseira.
Esse lindo vermelho 1974 de nossa foto principal, de acordo com a placa informativa, é o mais antigo exemplar ainda em circulação, com chassi 005.
Para a produção do MP Lafer eram utilizados chassis novos, com numeração própria, fornecidos à Lafer pela Volkswagen.
Outros “parentes” do Fusca que chamaram a atenção foram o Puma GTE 1972 da chamativa cor verde limão, típica do modelo e, em nossa opinião, uma das mais bonitas dessa fase; e a VW Kombi picape 1973, uma versão muito “judiada” na época pelo seu perfil de veículo de carga, restando hoje poucas remanescentes, principalmente em perfeito estado de conservação como essa branca.
Outros modelos no aniversário do VW Clube RJ
Entre as outras marcas brasileiras, nos chamou a atenção o DKW-Vemag Belcar 1966 e esse trio de Chevrolets Opala pertencentes ao clube do modelo, que sempre prestigia esse evento: dois sedans 1969 e um Comodoro Coupê 1978.
Três belos importados
Não faltaram também diversos modelos importados, dos quais destacamos os norte-americanos Chevrolet Styleline De Luxe Sedan 1952, Oldsmobile Cutlass F-85 Sports Coupê 1964 e o luxuoso Lincoln Continental Mark V 1979.

Redação: Fernando Barenco
Fotos: Organização do evento
















Deixe seu comentário!