MaxiBlog

Expedição Fuscamérica ganha documentário

Assista ao trailer de “O Mundo Cabe em um Fusca”, que é o resultado de uma viagem de 90 mil quilômetros, por 17 países

A viagem inaugural aconteceu em 2013, com a travessia entre a Praia do Cassino e a Barra do Chuí, ambas no Rio Grande do Sul. 12 anos depois a Expedição Fuscamérica acaba de ganhar um documentário. Foram nada menos que 90 mil quilômetros e 17 países visitados pelo fotógrafo e documentarista Nauro Júnior a bordo de seu VW Fusca 1968, o “Segundinho”.

O longa-metragem “O Mundo Cabe em um Fusca” conta como esse aventureiro brasileiro visitou os mais diversos países latino-americanos e foi além, atravessando as fronteiras do nosso Continente e chegando à Europa, incluindo a Rússia, onde assistiu aos jogos da  Copa do Mundo.

Com 1h50 de duração, “O Mundo Cabe em um Fusca” tem narração do próprio Nauro — que também é o diretor — e passa pelas mais variadas paisagens, como as curvas da Cordilheira dos Andes, a aridez do Deserto do Atacama, a magia de Machu-Picchu e o frio cortante da Antártica.

Expedição Fuscamérica

Nauro e Segundinho em Moscou

Expedição Fuscamérica também rendeu livro

“O impossível não existe. Sonhamos com esse documentário por longos anos. Finalmente temos um filme que fala de sonhos, mas também do caminho até eles. Não foi fácil. Sabemos o tamanho dos desafios, mas também da generosidade que encontramos nesse caminho. Obrigado a cada um. Sonho que se sonha junto é realização. Esse filme é nosso. É de vocês!”, foi postado no perfil da Expedição Fuscamérica no Instagram.

A partir de agosto o documentário será exibido em festivais de cinema não apenas no Brasil, mas também do exterior, já que possui legendas em inglês e espanhol. O roteiro é baseado no livro “A Vida Cabe em um Fusca”, lançado com grande sucesso em 2022, conforme noticiamos aqui no Maxicar.

Redação: Fernando Barenco
Fotos: Divulgação

Video: Canal Expedição Fuscamérica no Youtube


VEJA TAMBÉM:
Expedição Malte: Fusca, cerveja e cinema são os ingredientes dessa aventura rumo ao Alasca

Deixe seu comentário!