Essa foi a segunda edição na nova casa; antes, a mostra de carros antigos era realizada no Expo Center Norte
O Estádio do Canindé — que pertence à gloriosa Portuguesa de Desportos — é o mais novo point do antigomobilismo paulistano. É que desde a edição de maio acontece em seus arredores o Domingo Antigo. Este é um encontro de carros antigos que anteriormente era realizado no estacionamento do Expo Center Norte.
A edição de junho — a vigésima — aconteceu no último domingo, dia 29. Então, anote em sua agenda: ele acontece sempre no último domingo de cada mês.
Dodge, Chevrolet e muito mais no Domingo Antigo
Entre os carros em destaque na 20ª edição do Domingo Antigo, a linda dupla de Dodges Charger R/T, de nossa foto principal. Trata-se de um dos mais cobiçados clássicos nacionais de todos os tempos. Sem contar que atualmente o muscle car brasileiro vale uma verdadeira fortuna.
Outro Dodge Charger R/T e Chevrolets Bel Air, Opala SS e Corsa Piquet
Outra marca com bom número de exemplares foi a Chevrolet. Adoramos o importado Bel Air Sedan 1956 e os nacionais Opala SS 4.100 1976. Além disso, o Corsa 1997 da pouco conhecida série especial Piquet. Este estava disponível apenas em “Amarelo Gris”, a cor da Arisco, que patrocinava o piloto na época.
Também amarelos, dois modelos icônicos da Ford brasileira: um Landau e um Maverick GT V8, ambos fabricados em 1974.
Fords Landau e Maverick, BMW 850 Ci e Mitsubishi Eclipse
Entre os importados mais moderninhos, três máquinas bem impressionantes: o alemão BMW 850 Ci 1994, com seu motor V12 de 5 litros. Além do japonês Mitsubishi Eclipse GS da primeira fase, um sonho de consumo dos brasileiros no início dos anos 1990. E o italiano Alfa Romeo 156. Com suas linhas arredondadas, foi eleito o Carro do Ano na Europa em 1998.
Mercedes-Benz 300 TD e 230
Para os fãs de outra tradicional marca alemã, a Mercedes-Benz, dois modelos históricos nessa edição do Domingo Antigo. Estes não são comumente vistos nos encontros de carros antigos: uma station wagon 300 TD (W123) 1984 movida a diesel (TD = “Touring Diesel”). E ainda, um sedan 230 (W110) 1966, modelo conhecido como “Fintail” e caracterizado por sua traseira com discretos “rabos-de-peixe”, já fora de moda em meados dos anos 1960.
Redação: Fernando Barenco
Fotos e video: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual
Deixe seu comentário!