Lincoln dos anos 1930 foi o grande destaque…
Mas teve também Cadillac, Imperial e Mercedes-Benz entre as marcas de luxo. Assista ao vídeo!
Ontem, 15 de junho, foi dia de mais uma daquelas edições de sucesso do Encontro Mensal de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping, a 71ª! Casa cheia, nesse evento que é referência na Capital Paulista e que sempre reserva surpresas interessantes para os amantes de automóveis, como esse norte-americano de nossa foto principal: um Oldsmobile Ninety Eight Sedan 1964, de linhas sóbrias e elegantes, típicas daquela década.
Confira outros destaques
- Lincoln 1930 – Um dos mais luxuosos norte-americanos de sua época. Veja só o que dizia a propaganda dessa limusine Lincoln: “…proporciona ao seu proprietário um controle tão estimulante sobre o espaço e o tempo quanto um automóvel pode oferecer. E, ao dirigi-lo, descobre por si mesmo quão bem e com quais padrões rigorosos ele é feito — com rigor sem pressa, a partir de materiais de excelência comprovada, em uma das famosas fábricas de precisão do mundo.”
- Chevrolets – Não é raro encontrar Chevrolets dos anos 1950 no Encontro Mensal de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping. Mas três deles fabricados no mesmo ano é outra história. Ai estão: três sedans de 4 portas, de 1954. Os azuis são do modelo top de linha, Bel Air; o verde é o intermediário 210, repare nas calotas e na simplicidade do friso lateral.
- Ford Galaxie Standard 1970 – Ele é tão raro que pouca gente sequer sabe que existiu. Estamos falando de uma versão “pelada” do Galaxie. Um contrassenso para um modelo que nasceu para ser (e foi!), o mais luxuoso do país. Apelidado de “pé-de-camelo”, o Standard não dispunha de direção hidráulica, do ar condicionado, de alguns instrumentos, do rádio, de alguns frisos, do hidrovácuo, das belas calotas… Naturalmente foi um fracasso comercial, sendo produzido apenas entre 1969 e 1970.
- Mini Cooper – Costumamos chamá-los genericamente de Mini Cooper, mas nem todo Mini é Cooper. Esse britânico causou sensação na época de seu lançamento, pois chegou cheio de novidades, a começar pelo motor transversal. Foi fabricado com diversas marcas, sendo as mais comuns a Morris e a Austin. Estiveram em quarteto no último domingo no Mooca Plaza. Escolhemos esse 1000 laranja, produzido pela Leyland, outra marca do Grupo BMC.
- Cadillacs – Para encerrar, uma incomparável dupla de Cadillacs Deville, com um Coupê 1960 e um Sedan 1964. Além do motor V8 e das medidas e peso avantajados, ambos têm em comum a ausência da coluna central, o que dá a eles um charme todo especial.
Redação: Fernando Barenco
Fotos e video: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual
Deixe seu comentário!