Repórter Maxicar

Nova Série “Duster” está recheada de carros clássicos

Duster

Além do Plymouth que dá titulo à história ambientada nos anos 1970, produção “escalou” outros 250 modelos da época

Se além de fã de carros antigos, você não perde uma boa estreia no streaming, não deixe de assistir a nova série Duster, que acaba de estrear no Max (que em breve voltará a se chamar HBO Max). Além do carro-título, o muscle car Plymouth Duster 340 1971, a nova produção estrelada por Josh Holloway, o “Sawyer” da inesquecível Lost, é recheada de famosos modelos norte-americanos da época em que é ambientada: Ford Mustang 1968, Dodge Charger R/T 1971, Chevrolets Impala SS 1966 e Camaro 1967, Plymouth Satellite 1972, Pontiac Le Mans 1971, AMC Matador 1972, Cadillac Fleetwood 1972… apenas para citar alguns.

Duster tem roteiro assinado por dois craques: J. J. Abrams — o criador da própria Lost e Latoya Morgan, que colaborou como roteirista em The Walking Dead.

A primeira temporada de Duster é composta de oito episódios. Mas, se você é do tipo que gosta de maratonar, é preciso um pouco de paciência, já que por enquanto (19 de maio) só há um episódio disponível e como de praxe no Max, será lançado um novo episódio por semana.

250 carros de época

Duster

Foram utilizados na série nada menos que 250 veículos de época. Para as cenas com o carro-título foram escalados quatro Plymouth Duster 340 idênticos: um para ser pilotado pelo personagem de Holloway, e os outros três para cenas de maior ação, com pilotagem por dublês e adaptados com equipamentos de video. Holloway fez um curso de pilotagem como parte da preparação para o papel de Jim. Já a agente Nina possui outro Plymouth, um mais pacato Belvedere.

A sinopse da série Duster

Série Duster

Duster se passa no sudoeste dos Estados Unidos e  acompanha a aventura de Nina Hayes (vivida por Rachel Hilson), uma agente do FBI que se une a Jim Ellis (Holloway), um motorista de fuga, para derrubar um grande sindicato do crime. Juntos, eles se infiltram no submundo criminoso, enfrentando diversos perigos e fortes dilemas morais. Um drama/suspense policial com muita ação e perseguições alucinantes.

Sobre o Plymouth Duster

Plymouth Duster 340

Fabricado entre 1970 e 1976 o Plymouth Duster foi uma versão fastback esportiva do sedan compacto Valiant, modelo que concorria no mesmo segmento do Ford Maverick e do Chevy Nova.

O Duster 340 era equipado com motor V8 5.6 litros de 340 polegadas cúbicas e não estava entre os mais desejáveis muscle cars da época. A própria Chrysler dispunha de várias outras opções mais interessantes como os Plymouths Barracuda, GTX e Road Runner e os Dodges Charger, Challenger e Super Bee.

Redação: Fernando Barenco
Fotos: Divulgação HBO Max
Video: Trailer oficial do Canal Max no Youtube

Deixe seu comentário!