Divulgações

Circuito Imperial de Automobilismo irá lembrar as antigas corridas de Petrópolis

Circuito Imperial de Automobilismo

Evento acontece em setembro e terá desfile e exposição de carros antigos. As inscrições já estão abertas

Nos anos 1950 e 60 Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, ficou nacionalmente famosa por suas corridas de rua, que contavam com a participação de grandes nomes do automobilismo brasileiro, como Chico Landi, Luiz Pereira Bueno, Bird Clemente, Wilson Fittipaldi, entre outros.

Na época a cidade ganhou notiriedade também por seus próprios pilotos: por exemplo Mário Olivetti, Ayrton e Álvaro Varanda, apenas para citar alguns. Irineu Correa, foi um dos pioneiros petropolitanos, ainda na década de 1930, tendo conquistado inclusive vitórias internacionais. Morreu precocemente no famoso “Trampolim do Diabo”, no Rio de Janeiro.

Desfile e exposição

Nos dias 10 e 11 de setembro, um evento irá homenagear essa época romântica da história das corridas e da cidade. É o Circuito Imperial de Automobilismo, que terá como atração principal um desfile de carros antigos pelo Centro Histórico. Eles percorrerão os mesmos pouco mais de três quilômetros que compunham o trajeto original das provas de automobilismo de Petrópolis.

O desfile acontece no dia 11 de setembro (domingo) e será dividido em três baterias. A primeira para carros fabricados até 1959; a segunda até 1969; e a última para modelos produzidos até 1990.

A largada será na antiga Rodoviária do Centro, passando pelas Ruas Floriano Peixoto e Alberto Torres, Avenida Ipiranga, Rua da Imperatriz e por fim a Rua do Imperador. Cada bateria terá duas voltas.

No dia anterior (10, sábado) os veículos inscritos poderão opcionalmente participar de uma exposição que acontecerá na Avenida Tiradentes (próximo à Catedral São Pedro de Alcântara), das 10h às 18h.

Para participar do Circuito Imperial de Automobilismo é necessário fazer a inscrição prévia (R$ 180,00) até o dia 31 de agosto, no site www.circuitoimperial.com.

Veja o regulamento completo do evento neste link. Você encontra informações também no grupo do evento no Facebook.


Circuito Imperial de Automobilismo

  • Data e horário:
    Exposição – 10 de setembro, sábado. Das 10h às 18h
    Desfile –  11 de setembro, domingo. Três baterias, a partir das 9h30
  • Informações e Inscrições:  www.circuitoimperial.com

Deixe seu comentário!

Novidades dos Classificados

Divulgação