Transformação

Oficina transforma Fusca em picape cabine dupla

Fusca Picape

VW dos anos 1970 ganhou mais duas portas. Oficina ficou famosa recentemente pelo Fusca de duas frentes

A Wiermann Garage, oficina de Poços de Caldas que ficou famosa recentemente pela fabricação de um Fusca de duas frentes, apresenta agora sua mais nova criação: o Fusca picape cabine dupla, de quatro portas.

O projeto teve início no final do ano passado, quando um esboço desenhado a caneta foi mostrado nas redes sociais da empresa. A partir de então foi possível ir acompanhando o passo-a-passo do nascimento dessa curiosa versão do Fusca. Oito meses depois, o Fusca picape cabine dupla acaba de ficar pronto.

Primeiro esboço

A evolução do Fusca picape cabine dupla

Para dar vida ao Fusca picape, a primeira providência foi acrescentar mais 40 cm ao chassi original. As duas portas extras foram feitas a partir de portas normais que foram modificadas, ganhando molduras de vidro quase quadradas.

A caçamba não é muito espaçosa, já que boa parte dela é ocupada pelo volume do motor original boxer do Fusca. Alguns internautas inclusive sugeriram a instalação de um motor plano — o mesmo da Variant, TL, SP2… — por ser mais baixo. De fato, teria sido uma boa solução. Mas em se tratando de um veículo como esse — feito para curtir, e não para o transporte de carga — esse detalhe não é o mais importante.

A traseira é quadrada, com cantos levemente arredondados e ganhou lanternas redondas, que combinaram bem com o conjunto. O para-choque traseiro é o da VW Brasília, primeira fase. Cobrindo a caçamba, a capota marítima de lona deu um ótimo acabamento.

O interior é espaçoso e com acabamento bem caprichado. A pintura tem a chamativa cor “laranja Monza”, original da linha VW da época. As rodas são esportivas, estilo Porsche 911.

“Fuscaminhão”

A Oficina Wiermann Garage é especializada nesse tipo de transformação e está sempre inventando uma novidade. Além do Fusca de duas frentes, descobrimos que já fizeram tambérm “Fuskombi” e até um “Fuscaminhão”!

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Wiermann Garage

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.