Coberturas

7ª Exposição de Carros Antigos de Alvinópolis, MG 

7ª Exposição de Carros Antigos de Alvinópolis

Um verdadeiro baú da felicidade!

Com o carinho com o qual é tratado o antigomobilista, com tantas relíquias expostas, sorteio de brindes o que mais se poderia dizer…

Mais de 100 ótimos prêmios foram distribuídos aos antigomobilistas, através de sorteio, na 7ª Exposição de Carros Antigos de Alvinópolis-MG no último domingo, 10 de julho, sem contar que todos os expositores, no momento da inscrição gratuita, ganhavam um boné do clube anfitrião e era convidado, junto aos familiares a degustarem caldo de mandioca, canjiquinha com costelinha e canjica doce, comidas típicas de festa junina, pois assim estava decorado o local do evento. Para a criançada, pescaria e muitas brincadeiras no Espaço Kids.

O Clube recebeu os antigomobilistas com tapete vermelho na Praça São Sebastião


                   O Clube de Alvinópolis recebeu os carros antigos vindos de diversas regiões, com tapete vermelho, na Praça São Sebastião, a principal da cidade. O clima de festa e alegria predominava, mas uma expositora irradiava mais alegria que os outros. Era a Luciene da Conceição Souza Pena Perdigão, da própria Alvinópolis, que adquiriu um Fusca 1969 há dois meses. Esse carro, desde zero km, foi de seu pai até os 80 anos de idade, quando o vendeu, vindo depois a falecer. Com ele criou os filhos e netos. O carro retornou agora à família, 22 anos depois de sua venda, para a felicidade indescritível de sua mãe de 88 anos, nos contou Luciene. Contou também que sua filha vai se casar em dezembro e adivinhem em qual carro a noiva vai para a Igreja. 

Muitos veículos em exposição…


                  Entre os veículos expostos, quatro Fordinhos encantaram os visitantes, um Tudor 1930, um coupe 1929 ‘Banco da Sogra’ e dois Phaeton também 1929, um deles do presidente do Clube de Alvinópolis, Tilton Vasconcelos Barros, com o qual disputou a corrida de calhambeques PNT Piquet na pista particular do tricampeão mundial de Fórmula 1 em Brasília-DF. O raro Adamo GTM 1984 de Hermon Vasconcelos de Belo Horizonte-MG ocupava lugar de destaque.

Chamavam à atenção dois antigos vindos de João Monlevade-MG, o VW 1600 4 portas 1968 de Paulo de Ávila e a Mercedes Benz V 12, 600 SL 1991 de Frederico Barros. Duas caminhonetes Chevrolet, a Brasil 1960 de Ezequiel Cota de Coronel Fabriciano-MG e a C 10 1976 de Artur Pimentel de Nova Era-MG. O Jeep se apresentou com um bom número de exemplares, alguns produzidos pela Willys, outros pela Ford. Presente também seu rival fora-de-série JEG, fabricado sobre a plataforma da Kombi com motor Boxer traseiro. Foram produzidas apenas 500 unidades, entre 1977 e 1981, pela Dacunha, para concorrer com o Jeep. Mais uma verdadeira raridade presente.

Quatro Fordinhos encantaram os visitantes, um deles do presidente do Clube de Alvinópolis, Tilton Vasconcelos Barros


                 A atração musical ficou por conta de Thiago Santos. Músico nos finais de semana, Thiago tem outra profissão, é mecânico, inclusive de carros antigos.

                O sucesso desse encontro tem motivo: o incansável trabalho do presidente Tilton Vasconcelos e da 1ª Dama do clube, Estelamares Dória, na preparação, nos dias que o antecedem e no próprio evento. A 1ª Dama recebia os antigomobilistas, fazia inscrições e concedia certificados, cartazes de identificação dos veículos, bonés e tickets para as guloseimas e ainda recebia as doações espontâneas de alimentos que foram encaminhadas para o asilo e para o hospital da cidade.

Momentos… Entrega de trófeus, inscrição e sorteio de brindes


Enquanto isso, o presidente sorteava os 100 valiosos prêmios que foram arrecadados na indústria e comércio locais, como por exemplo, uma bateria Heliar, um tanque de gasolina Podium, troca de óleo completa, cestas de presentes com alimentos e bebidas, 02 grandes kits Bio Extratus Cosméticos, 15 jogos de cama com lençois e colchas, polimento automotivo de pintura, óculos de sol, alinhamento com balanceamento, kit com óleo de motor e caixa e muito mais. Aos presidentes de clubes, o “troféu” entregue pelo presidente Titon foi uma garrafa de cachaça, produzida em sua fazenda, com rótulo alusivo a essa exposição. Um passeio de carros antigos pela cidade encerrou oficialmente o evento, mas, na hora de ir embora, quando o antigomobilista pensou que já havia recebido todos os presentes a que tinha direito, veio mais uma surpresa: uma caneca em acrílico com o rótulo: “7ª Exposição de Carros Antigos de Alvinópolis. EU FUI.”. 

E foi uma grande festa…

                Com o carinho com o qual é tratado o antigomobilista, com tantas relíquias expostas e com o presidente Tilton sorteando tantos prêmios, podemos dizer que o encontro de Alvinópolis é um verdadeiro Baú da Felicidade!                           

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.