Repórter Maxicar

Renault participa da Le Mans Classic com o 4CV

Renault Le Mans Classic

A 10ª edição da Le Mans Classic acontecerá na França, de 30 de junho a 3 de julho. Três Renault 4CV réplicas das versões de competição de 1950 e 1951 participarão da corrida

  • Espaço Clubes da Renault apresentará uma exposição dedicada a dois ícones da marca, com nove modelos Renault 5 e nove modelos Renault 4CV.
  • Mais de 100 veículos de colecionadores particulares também estarão expostos no Espaço Clubes da Renault.

A 10ª edição da Le Mans Classic acontecerá de 30 de junho a 3 de julho de 2022 e, assim como nas edições anteriores, a Renault estará presente no evento.

Neste ano, a marca do logo em forma de losango vai competir com três Renault 4CV – o primeiro carro com motor traseiro a participar das 24 Horas de Le Mans –, para lembrar a todos os apaixonados pelas corridas de carros antigos do modelo que fez sucesso nos anos 1950.

Renault Le Mans Classic

Renaults 4CV em Le Mans, 1951


Os três 4CV serão pilotados por equipes excepcionais. A dupla formada por Alain Serpaggi, vencedor das 24 Horas de Le Mans em 1969, e Géraldine Gaudy, jornalista da revista automotiva Argus, estarão ao volante de um Renault 4CV, réplica da icônica versão de 1950. Julien Saulnier, atual detentor do título do Troféu Alpine e Patrick Henri, piloto do Campeonato Mundial de Rali (WRC), e a dupla formada pelo piloto belga Christian Chambord e seu copiloto Jean-Pierre Prévot, pilotarão duas réplicas do 4CV de 1951.

Espaço clubes

Ao lado do circuito histórico, a Renault vai organizar uma exposição para celebrar dois ícones da marca sediada na cidade francesa Boulogne-Billancourt: o Renault 4CV e o Renault 5, que comemora seu 50º aniversário neste ano.

A Renault Classic preparou uma exposição das nove versões do Renault 5 e nove versões do 4CV para todos os apaixonados por carros antigos. Além disso, mais de 100 veículos de colecionadores particulares participarão da festa no Espaço Clubes da Renault.

Renault Le Mans Classic

Renault 4CV e Renault 5


Renault & Artcurial Motorcars

Esta edição da Le Mans Classic marca o início da parceria entre a Renault e a Artcurial. No dia 2 de julho, 8 lotes exclusivos serão leiloados, oferecendo aos colecionadores a oportunidade de possuir uma parte do legado da Renault, dando assim uma segunda vida a tesouros do mundo automotivo que até agora eram mantidos no acervo da marca.

A primeira estrela da seção “The Renault Icons” será o carro Renault de Fórmula 1 RE40-03 de 1983, que foi pilotado por Alain Prost.

Le Mans Classic

Criado em 2002 pela Peter Auto, em parceria com o Automobile Club de l’Ouest, a Le Mans Classic oferece uma fantástica retrospectiva das míticas 24 Horas de Le Mans. Atraindo a atenção dos fãs desde a primeira edição, o evento não parou de crescer, chegando a receber 195 mil espectadores na edição de 2018.

Este é o maior encontro de automóveis antigos, com 800 carros de corrida na pista e 8.500 veículos de colecionadores no pavilhão de exposições, organizado especialmente para o evento.

Desde o seu lançamento, a Renault já participou de oito 8 edições da Le Mans Classic.

Texto e Fotos: Sala de Imprensa – Renault do Brasil


Deixe seu comentário!

Novidades dos Classificados

Divulgação