Repórter Maxicar

Clubes Porsche estão comemorando 70 anos

Clubes Porsche 70 anos

O primeiro clube Porsche foi fundado em 26 de maio de 1952, na Alemanha. Atualmente existem mais de 700 clubes da marca em todo o planeta

Existem atualmente mais de 700 Clubes Porsche em todo o mundo, com mais de 240.000 membros em 86 países. Este venerável ecossistema global de clubes específicos de marcas é incomparável na indústria automotiva, tanto em forma quanto em tamanho. Uma variedade de atividades e celebrações estão planejadas ao longo do ano para celebrar esses 70 anos.

“A Porsche não seria Porsche sem a comunidade global de amigos e fãs que se reúnem para compartilhar sua paixão por nossa marca”, diz Detlev von Platen, Membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG. “Os Porsche Clubs preservam a lenda da nossa marca, ao mesmo tempo que os seus membros estão envolvidos em atividades sociais, desportivas e comunitárias, representando assim também os nossos valores. Isso torna os clubes atraentes para jovens e idosos. Estamos muito satisfeitos por poder celebrar este aniversário especial.”

Clubes Porsche – 70 anos : uma história de sucesso internacional

Clubes Porsche 70 anos

Em maio de 1952, apenas dois anos após a primeira entrega de um carro esportivo da marca na Alemanha, os clientes da Porsche uniram forças para formar o que hoje é o Porsche Club Westfalen (embora seu nome original fosse Westfälischer Porsche Club Hohensyburg). O primeiro Porsche Club internacional fora da Alemanha foi estabelecido na Bélgica em 1953; o Porsche Club of America, hoje o maior Porsche Club do mundo, nasceu em 1955.

Em todo o mundo, cerca de cinco novos clubes são criados a cada ano. Estas são associações autônomas, independentes ​​e são organizadas voluntariamente pelos seus membros. Cada clube oferece, portanto, um programa único e uma gama de serviços — de passeios e eventos de automobilismo a encontros sociais e palestras técnicas sobre veículos e mobilidade elétrica a ‘Concours d’Élégance’ e desfiles Porsche de vários dias.

Dos clássicos aos mais modernos

Clubes Porsche 70 anos

Os veículos dos membros do clube vão desde carros clássicos até a atual linha de modelos da Porsche. Até o Taycan puramente elétrico está cada vez mais sendo visto em eventos de clubes. Classic Clubs em todo o mundo dedicam-se particularmente à preservação e manutenção de carros históricos da Porsche.

Nos primeiros anos dos primeiros ‘círculos de amigos’, o fundador da Porsche, Ferry Porsche, e Fritz Huschke von Hanstein, que era o diretor de corridas na época, decidiram reunir os ‘Amigos da Porsche’. À medida que os primeiros grupos surgiram da comunidade do automobilismo, Huschke von Hanstein formou o vínculo com a empresa e foi ativo na fundação do primeiro clube. Em 1956, ele e Ferry Porsche reuniram todos os clientes europeus e americanos para um rali. Foi o primeiro encontro da Porsche em Merano, Itália, e o início dos ralis europeus. Nos anos que se seguiram, cerca de 600 veículos ali se reuniram regularmente. Ferry Porsche continuou a participar de ralis da Porsche nos EUA até seus últimos anos.

É uma tradição que o Dr. Wolfgang Porsche e Hans-Peter Porsche mantêm até hoje. Entretanto, a gestão dos clubes foi assumida pela equipe de Gestão da Comunidade Global da Porsche, bem como por importadores e concessionários Porsche.

Celebração festiva do ano de aniversário

Clubes Porsche 70 anos

Para marcar o aniversário em 2022, a Porsche está planejando uma campanha mundial com uma variedade de comunicações e eventos sob a bandeira de ‘Enduring Passion’. Além dos materiais de mídia tradicionais da marca Porsche, isso inclui um hub de conteúdo central, no qual os membros do Porsche Club podem publicar suas histórias pessoais do clube. A empresa também está apoiando eventos dos Porsche Club.

Fonte: Nadescha Vornehm – Porsche Newsroom


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.