Divulgações

X Passeio de Veículos Antigos em Raposo, RJ

Passeio de Veículos Antigos em Raposo
Espalhe por aí!

E finalmente chegou a décima edição!

Em 2022 o Passeio promete um clima todo especial. É hora de matar as saudades do evento e dos amigos, depois de um jejum de dois anos

Um dos mais peculiares e charmosos eventos de carros antigos do Brasil está de volta. Depois um intervalo de dois anos, por causa da pandemia da COVID-19, finalmente está chegando a aguardada 10ª edição do Passeio de Veículos Antigos em Raposo.

Um evento diferente do modelo tradicional, até no nome: “Passeio”. Um final de semana inteirinho de diversão e descontração, sem cerimônia, que reúne famílias inteiras de entusiastas dos carros antigos no Hotel Fazenda Raposo, estrategicamente localizado no distrito do mesmo nome, na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais e próximo do Espírito Santo também. Por isso, vem gente de todos os cantos do Sudeste.

E esse ano o Passeio de Veículos Antigos em Raposo promete ser especial, pois além de comemorar dez edições, será uma oportunidade de reencontro, de matar as saudades e de pôr as novidades em dia, depois desse longo jejum.

Várias atrações no Passeio de Veículos Antigos em Raposo


Em 2022 o evento acontece de 03 a 05 de junho — de sexta-feira a domingo.

Já na noite de sexta-feira (03), acontece o grande sucesso das últimas edições: o coquetel de abertura e desfile temático com trajes & adereços — com produções cada vez mais caprichadas e muita diversão, recordando os costumes, a moda, a música e os acontecimentos do passado, através das incríveis performances dos antigomobilistas. Algo “sui generis” em eventos de carros antigos!

E no dia seguinte, aquela que fez a fama do Passeio de Veículos Antigos em Raposo desde a sua primeira edição: a Festa Junina, com quadrilha animada, barraquinhas, quitutes, quentão e o povo vestido a caráter.

E a Benção das Chaves? É sempre um dos mais tocantes momentos de todo o fim de semana.


Haverá ainda quatro encontros temáticos, dentro do próprio evento:

  • IV Encontro de Pick-ups, organizado pelo Pick-ups Group;
  • IV Encontro Regional de Pumas, com exemplares do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais;
  • V Encontro de Veículos Militares;
  • IV Encontro de MP Lafers.

Então, se você é o feliz proprietário de um veículo antigo que se enquadre em um desses perfis, tem mais um motivo para dar uma chegada lá.

Atrações extras

E ainda a praça de alimentação com barracas e food trucks, com muita comidinha gostosa e cerveja gelada e outras bebidas, para se acomodar e ficar horas jogando conversa fora com os velhos e os novos amigos.

Para a criançada, muita diversão e brincadeira no espaço kits. E para os antigomobilistas a feira de pulgas, com peças, acessórios e produtos afins, para melhorar ainda mais a caranga.

O Hotel Fazenda Raposo

Com área de 1,5 milhão de M2, o Hotel Fazenda Raposo possui excelentes acomodações, muitas opções de lazer, esbanja área verde e possui ainda suas próprias fontes de águas minerais, já que faz parte da companhia a tradicional Água Mineral Raposo, fundada há mais de 100 anos! Saiba mais sobre o Hotel Fazenda Raposo.

E o Distrito de Raposo é um polo têxtil com inúmeras lojas e barracas vendendo peças de vestuário, moda íntima, cama, mesa e banho a preços inacreditáveis.


X Passeio de Veículos Antigos em Raposo, RJ

  • Data: de 03 a 05 de junho de 2022
  • Local: Hotel Fazenda Raposo – Raposo, Itaperuna – RJ
  • Realização: Rio Minas Clube de Veículos Antigos
  • Informações:
    (22) 98803-8280 – Gissa e Fábio
    (22) 99988-3880 – Ricardo e Ana
    (22) 99847-8150 – Jadir e Regina
    (22) 3847-2144 – Hotel Fazenda Raposo

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Fátima Barenco – Maxicar

Deixe seu comentário!

Novidades dos Classificados