Coberturas

7ª Exposição de Veículos Antigos de Arraial do Cabo, RJ

Veículos Antigos Arraial Cabo

Três dias na Região dos Lagos

Evento aconteceu na orla da Praia Grande. Entre os destaques, um trio de Fords Modelo A fabricados no início do século passado

A AVA Região dos Lagos realizou no último final de semana — de 29 de abril a 1° de maio — a sétima edição da Exposição de Veículos Antigos de Arraial do Cabo. O evento, que reuniu em três dias 180 veículos, aconteceu na Praia Grande, uma das mais famosas da região, com seu mar azul turquesa e aquela areia branquinha.

Participaram do evento antigomobilistas não apenas da Região dos Lagos, mas também do Grande Rio, Norte Fluminense e Região Serrana. Carros antigos nacionais e importados, de várias épocas e estilos, se perfilaram na orla.

Veja alguns destaques

  • Fords Modelo A – Um trio de charmosos “calhambeques” da década de 1930. Os carros mais antigos do evento.
  • Picapes Ford – Uma rara F1 do início dos anos 1950 e duas unidades de sua sucessora a F100, todas do modelo norte-americano, embora as F100 possam ter sido já fabricadas aqui no Brasil.
  • Vespa – A scooter 1962 de origem italiana e também produzida aqui, esteve muito bem acompanhada por uma bicicleta igualmente clássica.
  • MP Lafer – O gracioso fora-de-série conversível nacional, do casal Mário e Edna, de Cabo Frio, foi merecidamente premiado no evento.
  • Opala – O conversível vermelho de 1981 sempre faz sucesso por onde passa. Uma adaptação muito bem executada. Uma pena que não tivemos essa versão original do Opala.
  • VWs – Fuscas, Kombis e outros Volkswagens refrigerados a ar deram um colorido especial à orla de Arraial do Cabo durante todo o final de semana, encantando moradores e turistas.

Fotos: Organização do Evento

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.