Coberturas

Encontro Mensal VW Clube do Rio de Janeiro, RJ – Abr/2022

Encontro Mensal VW Clube

O clássico e seu ‘primo’ esportivo

Dois Fuscas dos anos 1970 e um Karmann Ghia 1966 “saia-e-blusa” foram os destaques desse mês no Shopping Boulevard

Os cariocas amantes da linha Volkswagen clássica — aquela que representa a origem dessa hoje gigante da indústria automobilística mundial — têm encontro marcado todos os meses no estacionamento do Shopping Boulevard, no conhecido bairro de Vila Isabel.

Encontro Mensal VW Clube

Em abril, o evento aconteceu no dia 3, e um certo Karmann-Ghia ‘marrom terracota’ 1966 — da fase mais retrô do modelo, com sua pintura em dois tons, as calotas bojudas e os parachoques “poleiro” — foi um dos destaques. Seu proprietário, o jornalista Rui Guilherme Araújo, é pé quente: o carro já havia recebido o Troféu Leandro Franco de “Destaque do Mês” do Encontro Mensal do Nictheroy Clube de Veículos Antigos, do outro lado da Baia. Também pudera! Como não amar esse esportivo que é um dos mais charmosos e cativantes Volkswagens da história?

Também mereceram o reconhecimento do VW Clube RJ a dupla de Fuscas, ambos fabricados em 1972. O verde (‘místico’?), um 1300 com alguns toques de personalização, como rodas esportivas, faróis de milha e suspensão rebaixada. O ‘amarelo colonial’, um 1500 no padrão original. Ambos lindos, cada qual no seu estilo.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Organização do evento

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.