Coberturas

3º Encontro de Carros Antigos de Alfredo Vasconcelos-MG

carros antigos alfredo vasconcelos
Espalhe por aí!

Surpreendente!

Pequena cidade mineira de apenas 7 mil habitantes foi “invadida” por carros antigos no último final de semana. Evento fez parte das comemorações de aniversário

No último final de semana, de 22 a 24 de abril, o Terceiro Encontro de Carros Antigos de Alfredo Vasconcelos-MG fez parte das comemorações do aniversário da cidade. Uma ótima infraestrutura foi montada, com barracas de alimentos, bebidas e produtos locais que atenderam ao público e aos expositores de veículos, que também se divertiram ao som de várias apresentações musicais durante os dias do evento.


O surpreendente foi o grande número de carros antigos presentes na pequena Alfredo Vasconcelos, cidade com apenas 7 mil habitantes, que viu seu extenso Parque de Exposições ser totalmente tomado por eles.


Raridades de grande porte como o caminhão FNM e o Scania Vabis, ambos da década de 1960, dividiram espaço com outros clássicos como Jeep Willys, Chrysler Esplanada, Ford Maverick, Fiat 147 e muitos outros.

Barbacena e outras cidades

Destaque para o grande número de Opalas vindos principalmente do clube Opaleiros e Antigos de Barbacena e dos diversos modelos vindos da Sociedade do Carro Antigo de Barbacena, isso porque ela é uma cidade polo da região e fica a apenas 7 km de Alfredo Vasconcelos.

carros antigos alfredo vasconcelos

Bom número de Opalas, vindos principalmente de Barbacena


Mas, não só de Barbacena procederam os automóveis do encontro. Cidades como Carandaí, Congonhas, Entre Rios de Minas, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Juiz de Fora e a capital Belo Horizonte, entre outras foram representadas no evento. De São Paulo-SP vieram os antigomobilistas que mais quilômetros percorreram até Vasconcelos.

Foi muito bom ver o estrondoso sucesso de um encontro de carros antigos em uma pequenina cidade do interior que não possui sequer um clube de veículos antigos. É o antigomobilismo mostrando cada vez mais a sua força!

Texto e fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho

Deixe seu comentário!

Novidades dos Classificados