Coberturas

Encontro Mensal AGMH – Março/2022 – Rio de Janeiro, RJ

Encontro AGMH Março
Espalhe por aí!

Evento homenageou os carros de fibra de vidro, mas teve uns pesados também!

E o carro que mais se destacou foi um esportivo GT Malzoni 1966. Mas Scania “jacaré” e ônibus Ford motorhome também roubaram a cena

O Grupo AGMH Antigomobilistas realizou no último domingo (20), a primeira edição de seu Encontro Mensal no Mercado CADEG, que fica na Zona Norte do Rio.

Março foi o mês de homenagear os carros nacionais fabricados com carrocerias em fibra de vidro, algo muito comum entre os modelos fora-de-série, antes da abertura das importações de veículos no Brasil, em 1991.


Entre os modelos com essa configuração, três Pumas, sendo um GTE 1974, um GTS 1978 e um GTB 1980; uma pouco conhecida picape Formigão; um MP Lafer 1983 e um Gurgel X12 1983.

Mas o troféu de destaque do mês foi para DKW GT Malzoni, pertencente ao antigomobilista Mario Mamper. Fabricado por apenas dois anos, o GT Malzoni é uma criação de Rino Malzoni e é o modelo precursor do Puma, cuja primeira versão, de 1967, também possui a mecânica DKW, com motor de 3 cilindros e dois tempos, instalado na dianteira.

Dois grandalhões, ambos em versão motorhome, roubaram a cena. O primeiro um cavalo mecânico Scania 111S 1976, com sua característica pintura “cor de abóbora” e sua frente comprida, que deu a essa geração o apelido de “Jacaré”. Na garupa, uma moto Harley Davidson 2015, também customizada.

O segundo, um ônibus Ford SérieB 1981, ao melhor estilo “school bus” norte-americano, com espaço de sobra para levar uma grande família (ou até mesmo morar dentro dele). A caveira com cifres sobre o capô dão aquele toque especial.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Paulo Zanini e Guilherme Ramos
Video: Guilherme Ramos

Deixe seu comentário!

Novidades dos Classificados