Coberturas

Encontro de Carros Antigos & Especiais – Central Plaza Shopping – Jan/2022 – São Paulo, SP

Carros Antigos central plaza

Sedans, coupês, esportivos, caminhões…

Teve até viatura da Polícia de Nova York na primeira edição do ano

No último domingo, 9 de janeiro, a Confraria dos Antigos e o Automóvel Clube do Grande ABC realizaram a primeira edição de 2022 do Encontro de Carros Antigos & Especiais do Central Plaza Shopping.

Confira alguns destaques automotivos:


Puma DKW 1967 – O esportivo que aparece também em primeiro plano em nossa foto principal, é uma versão aperfeiçoada do Malzoni, que tanto sucesso fez nas pistas e que depois ganhou uma versão de rua. É também o precursor da saga de um dos mais populares esportivos brasileiros de todos os tempos.

Fiat 124 Sport Coupê 1967 – Esse esportivo italiano faz parte de uma família composta por um sedan, um conversível e esse coupê. Interessante notar que todos têm estilos bem diferentes, apesar da mesma nomenclatura. Outra curiosidade: a versão sedan é o carro que deu origem ao russo Lada 2101 ou Laika.

Ford F600 1961 – Um modelo muito admirado pelos fãs de caminhões clássicos. É a primeira versão fabricada no Brasil, a partir de 1957, igual ao americano.


Ford Taurus 1995 – Carro muito bem caracterizado como viatura do Departamento de Polícia da Cidade de Nova York (NYPD). De fato, esse modelo de enorme sucesso foi muito utilizado também como veículo oficial nos mais diversos órgãos governamentais americanos na época.

Dodge Dart de Luxo Coupê 1974 — A versão duas portas do Dart foi lançada no final de 1970, já como modelo 1971. Ou seja: um ano depois do Sedan. Foi a versão de sucesso que deu origem ao esportivo Charger.

Chevrolets — Dois belos exemplares dessa muito desejada linha norte-americana dos anos 1960. O azul é um Impala 1964. O verde é um Caprice 1968. Ambos são sedans fazem parte da chamada linha Full-Size Chevrolet. A diferença de estilo está no fato de o segundo não ter a coluna central, o que dá a ele um ar bem mais esportivo, apesar das também quatro portas.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Organização do evento

Novidades dos Classificados