Repórter Maxicar

E o casamento acabou virando um encontro de Simcas

casamento encontro simcas

Noivo preserva até hoje o Rallye 1965 que foi de seu avô. Por isso, surgiu a ideia de reunir o carros do grupo de amigos no dia de seu casamento

Essa história começa na verdade em 1967. É que esse Simca Rallye 1965 — que é um dos personagens dessa matéria — tem uma linda história familiar. Fato que culminou com esse inusitado casamento, que por acaso se transformou num encontro de Simcas.

Ele foi comprado com apenas dois anos de uso por Egon Georg, de Farroupilha-RS, que desfrutou do carro por anos e anos a fio, até encostá-lo na década de 1990.

Seu neto — também chamado Egon Georg — herdou do avô não apenas o nome, mas também o Simca e uma bagagem de boas recordações.  “Toda família lembra com muito carinho da infância dentro desse carro, desde os passeios mais curtos, até das pescarias que meu avô Egon adorava fazer”, nos contou Egon, o neto.

A restauração

Em 2018, junto seu tio Álvaro, ele iniciou a restauração do carro e a regularização dos documentos, já que ele ainda estava com as antigas placas amarelas. Um motor original foi instalado. Mas acharam por bem manter a pintura original. “Nossa opção foi não restaurar a pintura, pois ela ainda carrega seu charme desbotado devido ao tempo, carregando nela sua história e originalidade”, explicou.

Desde então, o Simca Rallye 1965 se transformou novamente no companheiro dos passeios da família. “Faço questão de sempre sair com a família para passeios, pois sei que daqui alguns anos meus filhos também terão lindas lembranças com Simca”.

Mas, espera aí! Filhos? E o casamento?
Egon nos explica: “Nosso casamento aconteceu 12 anos após o pedido de namoro. Em 2011 tivemos nosso primeiro filho, Egon Luiz Wartha Georg, e em 2015 nossa filha, Laura Elisa Wartha Georg. Começamos de trás para frente, primeiro os filhos, depois o casamento.”

O casamento e o encontro de Simcas

casamento encontro simcas

Egon e Kaliandra (2º à direita) e os amigos do grupo de Simcas


Então, vamos ao assunto principal: o casamento. Desde que colocou seu Rallye 1965 de novo na pista, Egon tem participado do grupos de entusiastas de Simcas de sua região. Com o casamento civil marcado com sua companheira Kaliandra Wartha para o dia 11 de setembro de 2021, ele foi procurado pelo amigo do grupo Alexandre Goerl que, sem saber sobre a cerimônia, propôs fazer um encontro de Simcas no mesmo dia.

Eles então resolveram juntar as duas coisas e tudo se transformou numa grande confraternização. Além dos 5 carros, os amigos do grupo levaram também as suas famílias, com direito a carreata, um mini encontro de Simcas no distrito de Nova Milano e por fim um almoço comemorativo no restaurante La Vecchia Trattoria, no Centro de Farroupilha.

“Valeu a pena esperar esses anos para oficializar nossa união, pois assim tivemos chance de ter nossos filhos e familiares presentes e também contamos com o privilégio da presença dos Amigos do Simca e seus familiares nesse momento importante”, comemorou Egon.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Michele Heinen

Tags

Novidades dos Classificados