Coberturas

Veja como foi o Festival “Icons of Porsche”, em Dubai

Festival Icons Porsche Dubai

Primeira edição do evento reuniu mais de 1.000 Porsches e 7.000 participantes no Oriente Médio, em dois dias. Foi o maior evento da marca fora da Alemanha este ano

Com mais de 7.000 participantes da região reunidos no The Slab no Dubai Design District e mais de 1.000 carros Porsche no local durante o fim de semana, o primeiro festival “Icons of Porsche” em Dubai fez história como um dos maiores eventos públicos realizados por um fabricante automotivo no Oriente Médio.

Milhares de entusiastas, proprietários de Porsche e famílias reuniram-se para o evento de dois dias, em 19 e 20 de novembro, para o primeiro evento da Porsche no Oriente Médio celebrando carros clássicos, arte e cultura, projetado para reunir as comunidades. Com muitos carros clássicos e icônicos em exibição, foi o maior encontro de veículos lendários do Museu da Porsche fora da Alemanha neste ano. Além disso, o evento viu os estudos de design visionário da série Porsche Unseen em exibição pela primeira vez em um evento público fora da Alemanha.

Centenas de proprietários de carros clássicos de todos os Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Kuwait, Arábia Saudita, Líbano e Omã viajaram a Dubai para visitar o evento e exibir seus próprios ícones amados no festival, enquanto os proprietários de Porsche participaram de desfiles Porsche apresentando alguns raros e carros personalizados.

Dr. Manfred Bräunl, CEO da Porsche Oriente Médio e África, ficou impressionado com a resposta do público: “Sabemos que a região é o lar de uma variedade de Porsches clássicos raros e únicos e queríamos juntá-los com a comunidade local em um evento focado na cultura automobilística em um ambiente familiar. Nossos sonhos eram grandes e também nossos planos, mas o resultado surpreendeu a todos nós.

Celebrando a cultura automobilística

“A paixão foi sentida desde o início quando anunciamos os Ícones da Porsche. Foi incrível ver mais de 7.000 colecionadores de automóveis, fãs de marcas, clubes de entusiastas, proprietários de Porsche, famílias e amigos se reunindo para uma grande celebração da cultura automobilística, e planejamos fazer deste um evento anual no futuro”, acrescentou.

Grant Larson, Diretor de Projetos e Estilo Especiais da Porsche AG, comentou: “Esta é minha primeira visita ao Oriente Médio e estou impressionado com o interesse e entusiasmo em nossa marca e produtos nesta região. Acho que os convidados realmente gostaram que este não fosse mais um salão de automóveis ou exposição de produtos, mas simplesmente um espaço para se divertirem, se conectarem e aprenderem mais sobre o patrimônio da marca em primeira mão. Este evento foi ótimo para alimentar a paixão pela Porsche, carros em geral e mostrar ao público que a cultura automotiva pode ser interessante e divertida”.

Alguns dos carros em exibição no Festival “Icons of Porsche”, em Dubai incluíam ícones de corrida vencedores de Le Mans, como o 911 GT1 ou o 917 KH, que celebrou a história de sucesso da marca nos esportes motorizados.

Texto, fotos e vídeo: Porsche Newsroom


Veja também

Deixe seu comentário!

Tags

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.