No Brasil e no exterior, de carros, picapes, caminhões e motos

museus e coleções de carros antigos

Com a popularização dos carros antigos nos últimos anos, surgiram vários museus e grandes coleções. Separamos algumas para você. Tem cada coisa incrível!

Começamos com um dos mais curiosos museus do Brasil. Ele fica em plena zona rural de Tiradentes-MG. Tem acervo de 86 carros, nacionais e importados.

Museu do Automóvel da Estrada Real

Esse incrível museu de caminhões da Serra Gaúcha foi inaugurado recentemente. São 60 pesos-pesados, a maioria importados.

American Old Trucks

Esse é nos EUA. Mas quem espera ver Cadillac, Buick, Lincoln  e outros carrões americanos, se engana. Ele é dedicado apenas a modelos europeus e fica em pleno Tennesse.

Lane Motor Museum

Inaugurado recentemente, tem no acervo 35 microcarros fabricados entre as décadas de 1930 e 90. Tem Zundapp Janus, Fiat Multipla, Romi-Isetta...

Cini Microcars Collection

Coleção reúne 40 Volkswagens refrigerados a ar e 80 motocicletas. Fica no interior de SP. Tem modelos raros do Fusca como o “Cornowagen” e o “Pé-de-Boi”.

Ailtinho Collection Car

Se você é chegado em carros fabricados no Leste Europeu, vai gostar do acervo desse museu da República Tcheca.

Museu Skoda

Essa coleção particular fica em São Paulo e é famosa pelos caminhões, principalmente os de Bombeiro. Mas conta também com automóveis, picapes e ônibus.

Coleção Guindastes Tatuapé

Mais uma atração para essa cidade turística catarinense. Reúne 30 exemplares produzidos entre as décadas de 1940 e 60.

Museu do Automóvel de Pomerode – SC

Colecionador de Videira-SC que morreu em 2014, Rubi Skalee comprou e restaurou veículos por mais de meio século. Agora a sua família transformou a coleção em museu.

Coleção RNS

Quem poderia imaginar que um cemitério vertical abrigaria um Museu do Automóvel? Sim, esse local existe, e fica em Santos-SP.

Museu do Automóvel do Memorial Necrópole Ecumênica

Trata-se do maior acerco de carros esportivos brasileiros do mundo. São mais de 150 carros antigos, com foco no Miura. Mas tem também Puma, Dardo, Farus, Bianco...

Coleção Esportivos Nacionais

De volta à Serra Gaúcha, com esse museu que se tornou uma grande atração turística da região. O foco principal são os carros americanos, dos anos 1950, os “Anos Dourados”.

Hollywood Dream Cars

Não. Ele não fica nos Estados Unidos, mas aqui mesmo no Brasil. Mais especificamente em Porto Feliz-SP. Seu acervo conta com 34 automóveis, produzidos entre 1909 e 2012.

Museu do Buick

Além de clássicos importados, ele reúne alguns dos mais raros modelos já produzidos no Brasil, como Democrata, Hoffstetter, Lafer LL e Esplanada GTX.

Museu do Automóvel de Canela-RS