Alguns dos mais raros carros nacionais Dos anos 1960 aos 1990

MOSCA BRANCA

Sejam de séries limitadas, de versões esportivas, ou apenas por serem caros, alguns modelos fabricados no Brasil em décadas passadas se tornaram raríssimos. Conheça algumas dessas “Moscas Brancas”

Jovem e descolado, esse Fusca “esportivo” de 1975 foi inspirado em versões especiais alemãs. Mas durou pouco tempo, abrindo caminho para os  1600 dos anos seguintes

VW Fusca 1600S Bizorrão

Em 1968 nascia o GTX,  versão esportiva do Esplanada. O carro era basicamente o mesmo: carroceria sedan, 4 portas e motor V8 Emisul. O destaque era o acabamento

Simca/Chrysler Esplanada GTX

Com apenas 100 unidades produzidas em 1992, esta série especial marcou o fim do icônico Opala. Junto com o carro, o comprador recebia um kit da série de despedida 

Chevrolet Diplomata Collectors

350 unidades desse esportivo reproduziam o visual do carro madrinha do GP Brasil de Fórmula 1 de 25 de março de 1984, que marcou a estreia de Aírton Senna

Ford Escort XR3 Pace Car

Essa hoje raríssima versão da perua Corcel tinha como principal apelo os apliques laterais que imitavam jacarandá. Foi produzida somente por dois anos  e não vendeu muito

Ford Belina Luxo Especial

Em 1984 a Fiat queria o Oggi no Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos e para tanto criou uma versão de rua. Nascia assim o CSS, com produção de 300 unidades, todos pretos

Fiat Oggi CSS

Para comemorar seus 60 anos no Brasil, a Ford lançou em 1979 uma série limitada do Landau. Com produção estimada em apenas 300 unidades, tinha cor exclusiva num tom de “uva” 

Ford Landau Edição 60 Anos

Inicialmente destinada ao mercado internacional, essa  versão foi a resposta da VW para a demanda dos taxistas brasileiros por um carro quatro portas compacto e econômico. 

VW Brasília 4 Portas

Versão brasileira do italiano Fiat X 1/9, esse belo esportivo targa foi apresentado no Salão do Automóvel de 1978 e tinha como grande diferencial o motor 1300 do Fiat 147 Rallye

Corona Dardo

Como a Fiat do Brasil precisou de pouco para criar seu primeiro carro esportivo, aproveitando as qualidades do projeto 147. O motor era o 1300 FIASA, com um leve “veneno”

Fiat 147 Rallye

Com design italiano, esse elegante sedan foi apresentado em 1962, mas fabricado só a partir de 1964. Um dos mais belos nacionais de sua época, teve vida curta e hoje é raríssimo 

DKW-Vemag Fissore

Versão especial do JK era vendida sob encomenda e somava sofisticação, esportividade e potência extras a um nacional que já era destinado a um público seleto

FNM 2000 Timb