MaxiBlog

Monumento em homenagem ao Romi-Isetta é alvo de vândalos

Monumento homenagem Romi-Isetta

Réplica do primeiro automóvel brasileiro é um símbolo de Santa Bárbara d’Oeste – SP, cidade onde era fabricado. Os autores do vandalismo já foram identificados

Já foram identificados os três jovens que na madrugada da última segunda-feira, derrubaram a réplica do Romi-Isetta instalada em uma rotatória em Santa Bárbara d’Oeste. Os três vândalos têm 24, 28 e 30 anos e moram na mesma casa, sendo dois deles irmãos.

Primeiro carro produzido no Brasil, a fábrica do Romi-Isetta ficava nessa cidade do interior de São Paulo e a tornou conhecida em todo o Brasil. Por isso, o monumento em sua homenagem foi inaugurado pela Prefeitura Municipal em 2016, ano em que o pequeno veículo completou 60 anos de seu lançamento.

Munumento homenagem Romi-Isetta

A inauguração do monumento, em 2016


A réplica agora passa por manutenção e em breve será colocada de volta em seu lugar de destaque. Há dois meses ela já havia passado por uma restauração completa, depois de ficar cinco anos exposta às interporeis.

E lamentavelmente não é a primeira vez que esse monumento em homenagem ao Romi-Isetta é alvo de vandalismo. Em 2018 ele já havia sido vítima de pichações.

Fotos: Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, SP


Veja também

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.