Coberturas

Encontro 50 anos Karmann Ghia TC – Rio de Janeiro, RJ

Encontro 50 anos Karmann Ghia TC

Uma festa para os Karmanngheiros

Programação contou com carreata pela Zona Sul do Rio até a Sociedade Germânia onde foi realizado o encontro

O Karmann Ghia Club do Rio de Janeiro, através do seu presidente, Marcos Tadeu Mazzei Alves da Costa, realizou o Encontro em comemoração aos 50 anos do lançamento do Karmann Ghia  TC no dia 23 de outubro de 2021.  A festa teve início com uma  linda carreata de KARMANN GHIAS saindo do MAM ( Museu de Arte Moderna) no Aterro do Flamengo passando pelas orlas do Flamengo, Botafogo, Copacabana, Ipanema, Leblon até a Gávea  na Sociedade Germânia onde foi realizado o Encontro.  

Participaram ao total 50 (cinquenta) Karmann Ghias  entre  os modelos TC, coupé, conversível e Type 34 além de 1 Mini Karmann Ghia produzido na década de 60  presenteado por Marcos Tadeu aos seus filhos Fabrizio e Pietro.

Participaram ao total 50 Karmann Ghias

A  exposição contou com  fotos, propagandas e curiosidades de época relativas ao modelo, além de um Karmann Ghia do ano de 1965 parado desde 2004 em Santa Teresa devido a uma pequena colisão com o bondinho que circula no bairro.   

Karmann Ghias Conversíveis

Estiveram presentes 3 Karmann Ghias Conversíveis dos 177 fabricados pela Volkswagen do Brasil, entre elas : carrocerias nº 045 de 1968, nº 046 de 1968, nº 134 de 1970 e também um conversível alemão de 1971. 

Homenageados pelas maiores distâncias percorridas


Marcos Tadeu parabenizou os Karmanngheiros Artur Vidal, presidente do KGC SP, que veio  rodando de São Paulo com o seu KG TC ano 1973, Alberto Moraes também de São Paulo que veio rodando com o seu KG TC ano 1974 e Rui Guilherme de Araújo que  veio rodando de São João Del Rey com seu  recém restaurado KG Coupè ano 1966.  

A turma reunida

Foram entregues homenagens ao Karmann Ghia Club RJ pela Associação KGC de Carros Clássicos, pelo Veteran Car Club Brasil RJ e pelo Grupo AGMH Antigomobilistas. Todos os proprietários de Karmann Ghia TC foram homenageados.

Homenagem dos Clubes: Associação KGC de Carros Clássicos, Veteran Car Club Brasil RJ e Grupo AGMH Antigomobilistas


O Almoço de Confraternização  contou com  a presença de mais de sessenta pessoas, onde foi servido aos participantes  pratos típicos da culinária alemã, italiana e brasileira seguido de um parabéns com corte de bolo. Após houve a premiação dos veículos destaques do Encontro.

Confraternizando

Marcos Tadeu Mazzei Alves da Costa, presidente do KGC RJ,  agradeceu a todos os Karmanngheiros e patrocinadores  pois o sucesso do Encontro só foi possível graças à participação de todos.     

Texto e Fotos: Marcos Tadeu Mazzei Alves da Costa
Edição: Fatima Barenco

ANUNCIE GRÁTIS!