Clube News

BAVC – Blumenau Autos Veteranen Club comemora 35 anos de fundação!

BAVC - Blumenau Autos Veteranen Club comemora 35 anos de fundação

Fundado em 05/06/1985 por um grupo de entusiasmados proprietários de veículos antigos da cidade de Blumenau/SC, o BAVC é o segundo clube mais antigo do gênero no estado. Nosso primeiro grande evento foi a participação no desfile alusivo ao aniversário do município, dia 02 de setembro de 1985, onde tornou-se um destaque. O Clube tem como um dos maiores objetivos reunir, de forma amadorística, proprietários de veículos antigos com mais de 30 anos de fabricação, ajudando-os na preservação, conservação, busca de peças e informações para a preservação da memória e acervo automobilístico local e do Brasil.

O Clube conta atualmente com 19 sócios ativos. Promove encontros e passeios com os veículos. Já realizou vários Rallyes de Regularidade e participa de eventos organizados por outros Clubes em várias cidades de SC e estados vizinhos. O maior Evento criado pelo Clube foi o ENCONTRO SUL BRASILEIRO DE VEÍCULOS ANTIGOS em maio/1992, onde recebemos a visita de muitos colecionadores com suas relíquias de todos os estados do sul e sudeste do Brasil.

Naquela ocasião, num sábado pela manhã, a nossa rua XV de Novembro foi fechada ao trânsito normal e destinada apenas para deslocamento e estacionamento dos carros antigos, que ocuparam toda a extensão da via e que se tornou a maior exposição do gênero a céu aberto que a cidade já viu. Até o hall externo do prédio da nova prefeitura foi ocupado, já dias antes, para exposição de nossos carros e que fizeram uma grande divulgação do Evento! Este Encontro passou a ser, a partir de então, itinerante entre os 3 estados do sul e anualmente. Tornou-se em pouco tempo um EVENTO MASTER do antigomobilismo brasileiro.

Fonte: BAVC
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.