Divulgações

Autoclásica 2019 – Buenos Aires, Argentina

Autoclásica 2019 Argentina

Homenagem à história dos grandes veículos clássicos

Autoclásica 2019 comemora os aniversários de marcas e nomes da indústria como Citroën, Bentley, a casa italiana de design Zagato e o emblemático Chevy.  Entre as motocicletas, se celebrará o 50º aniversário do debut da Honda CG 750 Four

De 11 a 14 de outubro (de sexta-feira a segunda-feira – feriado), será realizada a décima nona edição de Autoclásica, o maior festival de carros e motos clássicos da América do Sul, organizado pelo Club de Automóviles Clásicos de la República Argentina (CAC), na tradicional avenida do Hipódromo de San Isidro.

Esta verdadeira festa oferece uma oportunidade única de reviver a história através de seus protagonistas: uma seleção de mais de mil veículos clássicos e históricos cuidadosamente selecionados de categoria internacional. Por isso, este é o momento do ano em que o tempo para quatro dias para reviver a história da indústria automotiva e celebrar a preservação de seu patrimônio.

Criatividade e ousadia

100 anos citroen autoclasica 2019

DS, um dos icônicos modelos da francesa Citroën


Como todos os anos, a Autoclásica apresenta exposições marcantes que renovam sua proposta e permitem conhecer em profundidade temas especiais. Nesta edição, celebrará os 100 anos da Citroën, onde a marca ao lado do Club de Clássicos Citroën Buenos Aires destacará sua história em um estande de 900 m2, com mais de 20 carros, para que todos os visitantes possam desfrutar. Lá você pode ver desde um 2 CV de 1961, passando por um Ami 8 e um Dyane 6, até um SM, entre muitos outros. Além disso, a Citroën aproveita a oportunidade para exibir sua série especial “Origins”, uma edição especial de seus bem-sucedidos C3, SUV C4 Cactus e C4 Lounge, que homenageiam os 100 anos de criatividade e ousadia.

Bentleys: de 1924 a 1972

Bentley 3000 de 1927

Autoclásica 2019: Homenagem ao Centenário da Bentley


O CAC prestará homenagem à marca britânica Bentley por este século de grande história, com uma exposição de vários expoentes, que variam de 1924 a 1972. A combinação de luxo, exclusividade e desempenho desses modelos permitiu que a marca se consolidasse ao longo das décadas como uma das empresas de referência no nicho de super luxo. Entre os modelos que estarão em exibição estão o Bentley Coupê Sedan de 4 1/4 litros by Gurney Nutting de 1937, que venceu o “Best of Show” no Autoclásica 2005; e um Bentley T1 1972,  pertencente ao tenista argentino Guillermo Vilas, que estará no estande Fond de Cave.

Por sua vez, serão comemorados 100 anos da casa de design italiana Zagato, que presta homenagem ao especialista em aeronáutica Ugo Zagato, que aplicou os métodos de construção de caixilhos de alumínio usados em aeronaves na fabricação de carros, o que tornou os veículos mais leves e rígidos. Esses requisitos levaram muitas marcas do mundo a alcançar modelos de veículos considerados lendas na indústria automotiva. No Autoclásica 2019, serão apresentados carros que marcaram uma grande época no ciclo da história da Zagato.

Ícone Argentino

Chevrolet Chevy SS 1978

Chevrolet Chevy SS 1978


Por sua vez, no “Plaza Argentina” — patrocinado pelo Banco da Província — serão comemorados 50 anos do lançamento do Chevy na Argentina, um dos clássicos da Chevrolet, produzido entre 1969 e 1978. Este carro é um derivado do modelo norte-americano Chevrolet Nova da terceira geração. Foi a versão mais popular entre os entusiastas da marca, porque foi o maior vencedor da General Motors em sua incursão no Turismo Carretera. E até os dias de hoje ele continua participando dessa categoria e também de categorias regionais, e continua sendo objeto de veneração de seus seguidores, que costumam se unir e organizar clubes de fãs desse ou de outros modelos da marca.

Alameda do Hipódromo de San Isidro - Autoclásica

Alameda do Hipódromo de San Isidro – Autoclásica


Uma seleção de incríveis carros veteranos (com mais de 100 anos) de várias marcas, exibirá no Autoclásica sua elegância e presença para mostrar a semente que deu origem à indústria automotiva. O passeio é concluído com uma exibição original de caminhões e pick-ups. Assim como em outros anos, estarão presentes diferentes meios de transporte histórico, que percorreram as ruas de Buenos Aires e as rotas do país, que são um polo de atração para os visitantes.

As corridas de carros esportivos como sempre trarão emoção e adrenalina à Autoclásica 2019. Haverá a tenda “Racing 50”, com os carros de competição dos anos 1950. Impressionante presença de carros de marcas históricas como Maserati, Ferrari, Mercedes Benz, Osca e Pegaso; dos quais muitos participaram de diversas corridas repetidas Argentina. Além disso, será adicionada outra tenda, a “Supercars”, que são veículos modernos que, embora não tenham 30 anos de fabricação, podem ser considerados clássicos do futuro ou atualmente definidos como “Supercarros”. Nesta barraca você pode ver modelos de marcas como Ferrari, Porsche, Mercedes Benz, Aston Martin, entre outras.

Ícone Mundial

Honda CB750 Four 1969 completa 50 anos

A Honda CB750 Four 1969 completa 50 anos e será lembrada


Quanto ao “Bairro das Motos”, esse espaço continuará a mostrar seu alto nível de exposição de cada ano, que concentrará mais de 300 exemplares incríveis de todos os tempos. E mais: haverá música, shows ao vivo, estandes de clubes e novos espaços gastronômicos, para viver em primeira pessoa o estilo de vida dos fãs de duas rodas.

Este ano, a CAC celebrará o 50º aniversário de lançamento do Honda CB750 Four, a primeira motocicleta de quatro cilindros, 750cc e 67hp da marca japonesa, considerado um dos modelos mais míticos, não apenas da Honda, mas da própria história da motocicleta. Assim, será exposto um exemplar de 1969, ano de seu lançamento. Além disso, os visitantes apreciarão o desenvolvimento da história internacional e nacional da Honda CB750 Four, com a presença de máquinas de diferentes versões do modelo. Também terá uma mostra de pôsteres publicitários e várias gravuras, além da palestra proferida pelo jornalista do INFORMOTO, Marcelo Otonello e por Fernando Carbajales, membro da AAMAC (Asociación Argentina de Motocicletas Antiguas y Clásicas).

60 clubes participantes

Como todos os anos, quase 60 clubes e entidades representando carros e motocicletas clássicas da linha de frente de todo o país e da América do Sul estarão presentes na exposição. Tudo isso será acompanhado por uma excelente proposta gastronômica para desfrutar de um passeio em família, espaços dedicados à recreação e estandes comerciais de várias empresas.

Sobre esta edição, o atual presidente da CAC, Ricardo Battisti, enfatizou que “esperamos continuar elevando o padrão da Autoclásica, para que todos continuem a nos reconhecer como a maior exposição de carros clássicos da América do Sul e uma das melhores do mundo. Os veículos que irão participar tiveram que passar por filtros ainda mais rigorosos este ano ”. Por sua vez, Battisti acrescentou que “haverá surpresas, notícias e atrações com as quais esperamos melhorar ainda mais esse importante evento, superando a nós mesmos”.

Outras atrações

Best of Show 2018 - Auto-Ferrari 340-375 MM y Moto-MV Agusta 500 FOUR 1957

Best of Show 2018: Ferrari 340-375 MM e MV Agusta 500 Four 1957


Autoclásica é único na América do Sul, por sua quantidade, qualidade, variedade, exclusividade e status dos veículos expostos. Por isso, na grande avenida do Hipódromo de San Isidro e seus jardins espetaculares, famílias e turistas argentinos e de todo o mundo podem desfrutar de veículos de todas as épocas novamente, desde os do final do século XIX até aqueles com apenas 30 anos. A história já deixou uma marca no mundo dos clássicos. Assim, esta verdadeira festa — na qual crianças menores de 12 anos entram gratuitamente acompanhadas por um adulto — propõe um passeio que evoca a passagem do tempo através de carros, motocicletas, utilitários, máquinas agrícolas, ônibus, caminhões e veículos militares, estrelados em nossa história, colocando o foco em exposições especiais.

No domingo, os ‘The Best’

Um rigoroso júri avaliará os carros e motocicletas exibidas, para premiar o melhor de cada uma das categorias da FIVA e consagrar, no domingo, 13 de outubro, finalmente o esperado “Best of Show 2019”, tanto em carros, quanto em motocicletas. Por sua vez, o prêmio especial “Germán Sopeña” será concedido ao melhor carro esportivo contemporâneo, escolhido por jornalistas credenciados que visitaram a exposição.

Outra novidade da Autoclásica 2019 é o “Classic Market”, um espaço onde quem deseja pode comprar seu primeiro clássico e começar a colecionar. Durante os quatro dias da amostra, os interessados poderão entrar em contato diretamente com os proprietários, pois cada veículo terá uma placa com os dados do proprietário. Incluído no custo desse serviço, a organização incluirá a limpeza diária dos veículos antes que as portas sejam abertas todos os dias do show.

Autojumble Autoclásica

Autojumble


Os clássico “Autojumble” e “Motojumble” também se destacam, onde os restauradores poderão encontrar a peça que estavam procurando, algum ponto de partida para uma restauração futura ou simplesmente reviver a história através dos objetos antigos.

Durante os quatro dias da mostra, o valor da entrada do ticket será de 500 pesos (equivalente a R$ 36,00). Crianças menores de 12 anos entram gratuitamente acompanhadas por um adulto.


Autoclásica 2019
Data: de 11 a 14 de outubro
Local: Hipódromo de San Isidro – Buenos Aires – Argentina
Informações: www.autoclasica.com/

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa do Evento
Politi + Hansen Comunicacion – PR

Tradução e edição: Fernando Barenco

Espalhe por aí!
  • 15
  • 1
  •  
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    19
    Shares

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Novidades dos Classificados