Ambrela
Divulgações

Homenagem aos 45 anos do Passat — Niterói, RJ

VW lançado em 1974 será lembrado em encontro mensal

Evento especial é uma realização conjunta do Nictheroy Clube de Veículos Antigos e do Passat Clube – RJ. As inscrições são gratuitas

O Nictheroy Clube de Veículos Antigos e o Passat Clube – RJ prepararam uma festa para comemorar os 45 anos do VW Passat. Será uma edição especial do Encontro Mensal do Nictheroy, que acontece no dia 02 de junho, domingo, no Estacionamento do Sam,s Club.

Os Passats contarão com vagas reservadas, homenagens e troféus de destaque. Se você tem o privilégio de ter um em sua garagem, não deixe de participar. A fim de facilitar a organização das vagas reservadas, é necessário fazer a inscrição prévia dos Passats. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 27 de maio. Para se inscrever, acesse: ncva.com.br/passat45anos/

Atenção: no dia do evento sua vaga ficará reservada somente até às 9h30, podendo ser cedida a outro veículo após este horário. Então, chegue antes, para garantir o seu lugar.

Mas é claro que o evento é aberto a veículos de todas as marcas e modelos, desde que produzidos até 1994. Para esses não é necessário fazer a inscrição prévia.

É sempre bom lembrar que os veículos participantes (Passats ou não) devem estar em bom estado de conservação e limpos. Não será permitido som alto, assim como aceleradas ou qualquer tipo de manobra que possa colocar em risco a segurança dos participantes e público.

O revolucionário Passat

Não se engane: esse é o Audi 80

Derivado do Audi 80, o Passat foi lançado na Europa em 1973 e no Brasil em junho do ano seguinte. O modelo representou uma verdadeira revolução na linha Volkswagen, já que foi o primeiro a ter motor dianteiro, com tração idem, além de ser refrigerado a água. A estrutura era monobloco e o motor 1.5 rendia 78cv.

A primeira reestilização aconteceu 1979, quando a frente ganhou faróis retangulares e os parachoques passaram a ter polainas plásticas laterais. No interior pequenas mudanças. Em 1983 novas alterações: agora eram quatro faróis e motor o 1.6. O 1.8 chegou em 1984 com o lançamento da versão esportiva GTS Pointer, muito cultuada pelos colecionadores atualmente.

O nosso Passat e a 8ª geração fabricada hoje

Aqui o modelo foi fabricado somente em 1988, mantendo sempre a versão da primeira geração. Mas na Alemanha teve constante evolução e continua a ser produzido, estando no momento em sua oitava geração.



45 anos do Passat – Encontro Mensal Especial
Data: 02 de junho de 2019
Local: Sam’s Clube-Rodovia Niterói/Manilha – Niterói, RJ
Organização: Nictheroy Clube de Veículos Antigos e o Passat Clube – RJ
Informações e Inscrições: ncva.com.br/passat45anos/

Texto e edição: Fernando Barenco

Espalhe por aí!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp