Coberturas

Giro Vecchio Brazil – Santo Antônio do Pinhal, SP

No estilo vintage…

Carros antigos, bicicletas e os participantes com trajes de época tomaram conta do Boulevard Araucária bem no centro da cidade

O Caat – Clube de Autos Antigos de Taubaté, participou no domingo(24 de fevereiro), do Giro Vecchio, evento que reúne bicicletas antigas e carros antigos. Neste ano o Caat foi convidado a participar da organização e divulgação do encontro que contou com  participação de inúmeros associados e seus exemplares.

Passeio dos ciclistas incluí trechos com cascalho como era usado antigamente

O Boulevard Araucária bem no centro da cidade, ficou repleto de ciclistas com seus modelos vintage. Além de um espaço reservado para os carros antigos. E muitas atrações marcaram o dia…

Traje de época um item imprescindível

E foram muitos antigos presentes ao evento


“O Giro Vecchio, o pelotão das antigas, nasceu da paixão por todos os tipos de bicicleta em especial as antigas, do presidente do Sampa Bikers, Paulo de Tarso (Paulinho). O evento é inspirado no tradicional evento italiano L’Eroica, que acontece também em vários países. Onde inclusive seguimos as mesmas regras, que são aplicadas também em vários outros eventos semelhantes que acontece na Itália, que pode ser considerado o berço do ciclismo clássico. O objetivo do Giro Vecchio é reunir os amantes de bicicletas de estrada com mais de 30 anos e estar vestido a caráter em encontros períodicos pela cidade. ” — https://treep.bike/

Evento aconteceu no Boulevard Araucária bem no centro da cidade

O charme deste evento está nos trajes de época dos ciclistas, com roupas dos anos de 1920 a 1940. A rota percorrida tem todo tipo de trechos principalmente caminhos com cascalho como era usado antigamente.

 

Foi um evento bem nostálgico para quem é admirador dos veículos antigos sejam eles de 2 ou 4 rodas.

<em><strong>Galeria de Imagens</strong></em>

Texto e Edição: Fatima Barenco
Fotos: Paulo Guino e Sérgio Garcia

 

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.