Coberturas

Encontro Mensal Clássicos Chevrolet – Fevereiro de 2019 – São Paulo, SP

No ritmo do Carnaval: uma exposição com várias ‘alas’

‘Foliões’ de várias marcas e origens no mensal do Chevrolet Clube de Carros Antigos, no Modelódromo do Ibirapuera

Embora ainda não seja oficial, já estamos no Carnaval! Tanto é que vários blocos já encheram as ruas da Capital Paulista no último final de semana. Quem diria… Nos últimos anos, a cidade que antes ficava mais vazia nessa época, ganhou fama por fazer um dos maiores carnavais de rua de todo o Brasil.

Mas como nosso negócio são os carros — os antigos e não os alegóricos — falemos sobre o Encontro Mensal do Chevrolet Clube, que aconteceu domingo, dia 24, no Modelódromo do Ibirapuera.

Na ‘ala’ dos donos do bloco, os Chevrolets, havia desde veteranos Masters da década de 1940, passando pelos Bel Airs e Corvette da década de 1950, até chegar aos icônicos Impalas da década seguinte.

Cadillacs e Fords Modelo A


Os dois elegantes e sisudos Cadillacs — um Sedan e um Conversível — da virada da década de 1940 estavam com jeitão de quem não curte muito o Carnaval.  Mas representando a velha guarda, os descontraídos Fordinhos Modelo A 1929 — versões Roadster e Pick-up — mostraram que apesar da idade ainda têm muito samba no pé.

E quem disse que alemão não gosta de samba? A marca Mercedes Benz foi representada pelos clássicos sedan e coupê da linha W114 e esportivos 280 SL 1971 e SLK 230 1998.

À esquerda, Mercedes Benz 280SL 1971 e 250C 1974. À direita, um quarteto de coloridos SP2


E a ala dos esportivos brasileiros também não deixou o samba atravessar. Foram Miuras da primeira fase (com motor traseiro VW refrigerado a ar) e da segunda (motor VW AP dianteiro), além de Karmann Ghias e quatro exemplares do SP2 que deram um belo colorido, como pede essa época cheia de alegria.


GALERIA DE IMAGENS


Texto e Edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.