Pesquisa de Opinião

O Antigomobilismo no Brasil

Queremos saber quem você é!

Nos últimos anos o movimento antigomobilista ganhou uma força incrível! O número de clubes se multiplicou, assim como a quantidade de eventos voltados para o tema. Hoje, fica até difícil escolher em qual encontro ir! E os carros antigos ganharam projeção também nas TVs de todo o mundo, na imprensa, na internet.

O Portal Maxicar quer saber então quem é afinal o antigomobilista brasileiro. E para isso elaborou essa pesquisa de comportamento com o objetivo de criar o seu perfil.

Queremos saber quem você é! Se é sócio de algum clube, que tipo de veículo mais curte, se usa seu carro antigo com frequência, se viaja com ele, se participa de encontros… A pesquisa é 100% anônima e as respostas são de múltipla escolha. Então é rapidinho!
Você não precisa fornecer nenhum dado pessoal, nome, e-mail ou telefone.

Com os resultados obtidos, pretendemos ter um retrato do movimento antigomobilista em nosso país. Por isso a sua participação é fundamental. O prazo para respostas é 28 de fevereiro de 2019.

A partir dos dados coletados, vamos publicar uma matéria bem legal e completa, comentando cada resultado. Esperamos que essa pesquisa ajude de alguma forma no desenvolvimento desse nosso tão fascinante hobby.

 


NOTA: Ao elaborarmos as perguntas, optamos por não haver a possibilidade de marcar mais uma opção. Assim cada resposta de cada pergunta corresponde sempre a um único participante. Desta forma podemos ter dados o mais exatos possíveis, que é o objetivo desta iniciativa.


 

5 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Fui piloto de competição,tenho os Opalas (2) que corríamos(eu e meu irmão),tenho uma carretera Vemag.Posuos nove veículos antigos.Quatro Opalas,uma C 14 Chevrolet,um Belcar,uma Triumph,um Daimler.Um Opala e 1968,chassis com terminação 107 e um 1992 da serie COLLECTOR com 4500km.Armando

    • Fui à última corrida em 2016.
      Além da Old Stock há muitas outras categorias competindo.
      Valeu muito o deslocamento de Rio das Ostras -RJ a São Paulo.
      Evento imperdível!

  • O formulário é voltado aos antigomobilistas, ou seja, proprietários ou ex-proprietários de veículos de coleção.

    Entretanto, a pesquisa poderia contemplar também os entusiastas que não possuem veículos antigos mas frequentam eventos e propagam o antigomobilismo. Eu, por exemplo, frequento encontros de antigomobilismo desde 2011 apenas como admirador, mas esse ano pretendo adquirir um.

    Mesmo sem ainda ter veículo antigo, fui a Águas de Lindoia/SP em 2015 e irei novamente esse ano, bem como fui ao Encontro Sul-Brasileiro de Veículos Antigos realizado em Pinhais/RJ em 2017 – para citar os maiores eventos os quais tive a oportunidade de visitar.

    Fica a dica. ; D

    • Olá Pedro
      Agradecemos a sua sugestão, mas realmente não saberíamos com produzir uma pesquisa que incluísse também os entusiastas como você. Mas podemos pensar em algo a respeito apenas para esse segmento de antigomobilistas: os que curtem os carros antigos, mas não possuem um.
      Um abraço.