MaxiBlog

Coleção de clássicos achados em celeiro vai a leilão

Os 81 automóveis de várias épocas estavam entregues à própria sorte numa propriedade rural da França. Entre eles Lamborghini Miura e Jaguar E-type

Está a cada dia mais raro encontrar carros abandonados em galpões, garagens e fazendas por anos e anos a fio. Com o advento da internet as notícias passaram a correr à velocidade da luz e hoje é quase impossível se manter segredos como esse.

Mas eis que de vez em quando ainda se pode ouvir histórias como a deste galpão de uma propriedade rural ao sul da França, onde foram encontrados recentemente nada menos que 81 automóveis antigos, europeus e americanos,  das mais variadas épocas. Todos precariamente conservados em menor ou maior grau. É que muitos deles tiveram a sorte de permanecer cobertos, já outros ficaram ao relento e estevam tomados pela vegetação e até parcialmente enterrados no solo, como podemos observar neste vídeo, feito quando a coleção foi encontrada.

Por mais que tenhamos pesquisado, não conseguimos descobrir maiores detalhes: a quem pertenciam os carros? Há quanto tempo estiveram ali? Porque foram abandonados?

Agora, todos eles serão vendidos em um leilão, que acontece no próximo domingo, dia 20. Serão leiloados também motores e outras peças.  A empresa responsável adverte que todos os automóveis foram vistoriados apenas na parte estética e que em nenhum deles o motor foi posto em funcionamento.

O carro mais caro é o Lamborghini Miura 1968, que embora em péssimo estado, tem o valor estimado entre 400 mil e 600 mil Euros. Já o Jaguar E-type 1961 parece estar em melhor estado e poderá alcançar os 60 mil Euros. Tem ainda Porsche 356 da primeiríssima fase por módicos 15 mil Euros.

A coleção é bem eclética. Tem Renault, Cadillac, Lincoln Continental, Lancia, Stutz, Packard, Oldsmobile, Trabant, Delage, Panhard, Chrysler, Simca… e até tratores. Muitos deles vão depender de um verdadeiro milagre para serem recuperados. Confira todos os lotes no site do leiloeiro.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: interencheres.com

 

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.