Coberturas

Rally CVA Backer 2018

Cuidado redobrado…

A chegada no MyBox Selfstorage, depois de 4h sob chuva, acolheu os participantes e refrescou os ânimos para a cerimonia de premiação

Como já virou tradição no Clube de Veículos Antigos de MG, o segundo semestre trouxe um evento de formato mais simples e de baixo custo para os participantes, na grande BH mesmo, o que não impediu que tivéssemos mais uma prova de nível técnico excelente. Contando com 40 inscritos que rapidamente esgotaram as vagas disponíveis, o CVA, em parceria com o Eduardo Cançado, inovou no trajeto, evitando a região de Nova Lima e Ouro Preto e passando por Sete Lagoas, Inhaúma e Pará de Minas, no roteiro que mais exigiu dos pilotos até hoje, trazendo trechos sinuosos com médias altas de velocidade.

Briefing antes da largada: sob chuva, a recomendação de redobrar a atenção

Se, em novembro de 2017, tivemos uma prova com um tempo magnífico após uma semana chuvosa, dessa vez a situação se inverteu, com a chuva castigando os competidores o tempo todo após termos tido uma semana de muito sol em Belo Horizonte, o que não impediu que 32 dos inscritos comparecessem com máquinas maravilhosas que encheram os olhos de quem passava pelo Posto Chefão na hora da largada.

32 dos inscritos comparecessem com máquinas maravilhosas que encheram os olhos de quem passava pelo Posto Chefão na hora da largada

Ícones inéditos em eventos do CVA como Ford A Roadster 1929, BMW 325 Coupé 1989, Chevy 3100 1954 e um raro Volkswagen Split-Window 1951 dividiram espaço com os belos e assíduos Impala Coupé 1961, Charger R/T 1979, Mercedes, Alfa Romeo 2300 1975, a exótica Caterham 7 e os indefectíveis Fuscas, Galaxies e Opalas que sempre comparecem.

Fordinho Roadster 1929, primeiro veículo dos anos 20 a fazer uma prova do CVA

A chegada no MyBox Selfstorage, depois de 4h sob chuva, acolheu os participantes com o excelente chopp da Backer, que refrescou os ânimos para a cerimonia de premiação, que anunciou o pódio abaixo:

  • 1 – Volkswagen Passat Flash 1.8 1987 – Rodrigo Giordano e Marcel Fernandes
  • 2 – Alfa Romeo 2300 1975 – Geraldo Mesquita e Luís Augusto Malta
  • 3 – MP Lafer 1980 – Bernardo Santana e Eduardo Santana
  • 4 – Mercedes-Benz 500 SL 1992 – Paulo Bernardes e Guilherme Bernardes
  • 5 – Mazda Miata MX-5 1992 – Clemenceau Saliba e Robert Farrer

Instituído no III Raid Estrada Real e muito elogiado pelos puristas, o Troféu Old School, destinado ao competidor melhor colocado sem ajuda de eletrônica, foi para a dupla Clemenceau/Farrer, quinta colocada na classificação geral.

Volkswagen Split-Window 1951

Mais uma vez, coube a Milton Lapertosa faturar o troféu de veículo mais antigo a completar a prova, dessa vez num Fordinho Roadster 1929, primeiro veículo dos anos 20 a fazer uma prova do CVA (o  outro Fordinho que os leitores costumas ver por aqui é de 1931).

O Troféu Batom, para a mulher que mais se destacou na prova, foi para Bernadete Mansur, que dirigiu, sob verdadeiro dilúvio, o Fusca do marido Jorge com autoridade digna de piloto profissional.

Troféu Espírito Esportivo foi para a dupla Guilherme Almeida/Felipe Luiz. Troféu Batom, para a mulher que mais se destacou na prova, Bernadete Mansur

O Troféu Espírito Esportivo foi para a dupla Guilherme Almeida/Felipe Luiz, que saíram de Montes Claros na sexta feira, passaram a noite no hospital por causa de comida estragada, chegaram sábado em cima da hora para a largada sob chuva inclemente e, mesmo assim, buscaram um honroso 16o. lugar a bordo do Comodoro 1979.

Chevy Impala Coupé V8 de Gustavo Lapertosa
Dodge Charger R/T de Guilherme Machado

Fazendo justiça a eventos anteriores, em que acabaram preteridos em critérios de desempate para outros carros igualmente espetaculares, os sempre presentes Dodge Charger R/T de Guilherme Machado e Chevy Impala Coupé V8 de Gustavo Lapertosa levaram, respectivamente, os prêmios de Melhor Nacional e Best of Show dessa vez.

E assim, o CVA-MG completa mais um ano honrando suas tradições de colocar os clássicos na estrada.

<em>Resultado Geral da Prova</em>   <em>Galeria de Imagens</em>

Texto: Luís Augusto Dias Malta
Fotos: Gustavo Meyer, Johnny Bonneville e dos participantes do evento
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.