Clássicos em video

Morre dono do Volvo que rodou mais de 3 milhões de milhas

Americano Irv Gordon entrou para o Guinness Book com o título de maior número de milhas dirigidas por um único proprietário em um veículo. Seu 1800S foi comprado zero km em 1966

O norte-americano Ir Gordon ficou famoso entre os fãs de automóveis de todo o mundo, quando seu Volvo 1800S 1966 entrou para o Guinness Book por ter atingido a incrível marca de 3 milhões de milhas rodadas com um único proprietário. Detalhe: desde que o carro foi comprado nunca necessitou de retifica, sendo feitas apenas as manutenções recomendadas pela Volvo no manual. Outro fato notável é que apesar da alta rodagem, Irv conseguiu manter o carro em perfeito estado durante esses mais de 50 anos. Segundo ele contava, um dos segredos da longevidade do motor, foi a troca de óleo sempre no prazo recomendado. Isso o levou a fazer nos últimos anos uma parceria com a Castrol, autora desse vídeo.

Irv morreu aos 78 anos, no último dia 15, durante uma viagem à China. Este ano, ele e seu Volvo participaram do Encontro Nacional do Volvo Club of America. O carro estava agora com 3 milhões e 400 mil milhas, o que dá nada menos que 5.450.000 quilômetros!

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.