Ambrela
Divulgações

IV Encontro de Viaturas Militares Antigas – Petrópolis, RJ

A vez dos “reservistas” sobre rodas no Parque de Exposições de Itaipava

Exposição reunirá viaturas militares de diversos períodos da história neste Feriado de Finados

Eles foram produzidos para o uso nos principais conflitos de nossa história recente: II Guerra Mundial, Guerra da Coréia, do Vietnã… São os “soldados sobre rodas”, que atualmente “na reserva”, estão muito bem preservados por seus orgulhosos proprietários — que na maioria das vezes curiosamente não ingressaram nas Forças Armadas. As viaturas militares antigas irão “invadir” o Parque de Exposições de Itaipava, em Petrópolis-RJ.  É o IV Encontro de Viaturas Militares Antigas — organizado pelo Imperial Jeep Club com o apoio da Associação Brasileira de Preservadores de Viaturas Militares Antigas — e que acontece no próximo final de semana, de 02 a 04 de novembro (de sexta-feira a domingo).

O evento espera receber mais de cinquenta viaturas, não apenas do Rio de Janeiro, mas também de outros estados brasileiros.  Os visitantes terão a oportunidade de ver de perto veículos das mais diversas categorias e tamanhos, como jipes, motocicletas, caminhões e veículos para o transporte de tropas — todos muito bem conservados e equipados com armamentos e acessórios autênticos — além de inúmeros outros itens que fazem parte do universo militar.

Maxicar precisa de seu apoio

Entre as atrações extras  estão o espaço gastronômico, a apresentação da banda do 32º Batalhão de Infantaria Leve e o show com a Banda Union Jack, que acontece dia 03 (sábado), a partir das 4 da tarde, com hits dos anos 1960 e 70.

Itaipava, o mais charmoso e famoso distrito da “Cidade Imperial” irá ficar pintadinho de verde oliva. É uma ótima opção de lazer e cultura para toda família nesse Feriado de Finados. Para o público visitante a entrada é franca.


IV Encontro de Viaturas Militares Antigas
Data: de 02 a 04 de novembro – Sexta-feira a domingo
Local: Parque de Exposições de Itaipava – Petrópolis, RJ
Informações:
Na página do Imperial Jeep Club no Facebook

Texto e edição: Fernando Barenco

 

 

Espalhe por aí!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp