Divulgações

Autoclásica 2018 – Buenos Aires, Argentina

A melhor mostra de veículos clássicos da América do Sul

Em sua 20ª edição, reunirá mais de 900 veículos de categoria internacional

De sexta-feira, 12, a segunda-feira, 15 de outubro será realizada uma nova edição da Autoclásica, o maior festival de carros clássicos e motocicletas na América do Sul, organizado pelo Clube do Automóvel Clássico da República Argentina (CAC), que estará celebrando o 20º aniversário da primeira edição, em 1998.

Uma seleção cada vez mais exigente de mais de 900 veículos históricos de categoria internacional se reunirá novamente este ano para reavivar a história da indústria automotiva e celebrar a preservação de seu patrimônio. Com um cenário imbatível, dado pelos jardins do Hipódromo de San Isidro, famílias argentinas e fãs de clássicos de todo o mundo podem desfrutar de veículos únicos nunca antes vistos, bem como aqueles que faziam parte da infância de cada um.

Entre as atrações  já confirmadas para esta edição, está o novo Auditório Autoclásica Central, um espaço projetado para apresentar, sensibilizar e demonstrar novas tecnologias; os carros e motos do futuro; os meios de transporte presentes nas cidades de amanhã. Além disso, diferentes apresentações e dissertações serão feitas ao longo dos quatro dias da exposição.

No sábado, 13 de outubro, Autoclásica estará em festa para o XII International Club Meeting MINIS. Mais de 80 exemplares do Brasil, Paraguai, Uruguai e diferentes cantos da Argentina visitarão a exposição, terão um lugar especial.

Enquanto isso, os entusiastas de motocicletas irão encontrar o “Barrio de Las Motos” com mais exemplares e mais serviços, proporcionando quatro dias inesquecíveis. Neste espaço exclusivo, no qual mais de 300 motocicletas incríveis de todos os tempos irão se concentrar, haverá também música, shows ao vivo, clubes e novos espaços gastronômicos para experimentar em primeira mão o estilo de vida de fanáticos por duas rodas.

Também eles têm destaque: os clássicos “Autojumble” e “Motojumble”, onde os restauradores podem encontrar a peça que estavam procurando, o ponto de partida para uma futura restauração, ou apenas reviver a história através de antigos objetos.

Como todos os anos, os grandes clubes de marcas históricas de todo o país e da América do Sul estarão presentes. As empresas patrocinadoras da Autoclásica 2018 apresentarão as últimas novidades do mercado e o que está por vir. Tudo isso será acompanhado de uma excelente proposta gastronômica para aproveitar a caminhada da família.

Durante os dias da exposição, um júri rigoroso irá avaliar os carros e motos em exposição para premiar o melhor de cada categoria e, finalmente consagrar o esperado “Best of Show 2018”. Carros, motocicletas e veículos especiais com mais de 30 anos competirão, devendo estar em perfeito funcionamento, seja em seu estado original ou restaurado, conservando as técnicas e materiais que existiam em seu ano de fabricação.

Domingo, 14 de outubro será o dia da premiação. Pela manhã,  acontecerá a cerimônia das motocicletas e à tarde a dos automóveis será realizada. Como todos os anos, o prêmio especial “Germán Sopeña” será concedido ao melhor veículo esportivo contemporâneo, escolhido por jornalistas credenciados que visitarem a exposição; e o prêmio “Gustavo Fosco” de Design, que será votado por um grupo de designers de prestígio.

Autoclásica é o melhor evento de antigomobilismo da América do Sul em quantidade, qualidade, variedade, exclusividade e status dos veículos expostos, convocados e cuidadosamente selecionados para representar o melhor de cada período histórico.

Te perdiste la del año pasado!!! Qué no te vuelva a pasar…- AutoClásica 2018 -12 al 15 de octubreHipódromo de San Isidrowww.autoclasica.com#autoclasica #autoclasica2018Video: @facundofraga

Publicado por AutoClásica em Quarta-feira, 12 de setembro de 2018

A exposição acontece em um espaço arborizado de 9 hectares, localizado na Avenida Gardens Racetrack de San Isidro, com acesso para o público  pela esquina das Avenidas Santa Fé e Marquez. O acesso ao estacionamento é pela Avenida Santa Fé e pela Avenida De la Unidad Nacional. Os portões estarão abertos sexta-feira 12, sábado 13, domingo 14 e segunda 15 de outubro, entre às 10h00 e às 18h00.

A organização da Autoclásica está a cargo do Classic Automobile Club, uma instituição dedicada ao resgate de automóveis clássicos e históricos. Fundada em 1965, tem uma herança de veículos históricos internacionalmente reconhecidos, perfeitamente restaurados e em condições de funcionamento, tal como eram no momento da fabricação. Por mais de 30 anos, deteve o título de Autoridade FIVA (Federação Internacional de Veículos de Idosos) para a Argentina.


Autoclásica 2018
Data: de 12 a 15 de outubro
Local: Hipódromo de San Isidro – Buenos Aires – Argentina
www.autoclasica.com


Texto,  fotos e vídeo: Organização do evento
Tradução e edição: Fernando Barenco

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp