Coberturas

5º Encontro Nacional de Fiat 147 – Itupeva, SP

190 homenagens ao 147

Esse foi o número de exemplares participantes do evento no parque da Cidade

Neste ano de 2018, nos 42 anos da Fiat e de nosso amado Fiat 147, mais uma vez estivemos na cidade de Itupeva/SP que nos recebeu de braços abertos para este grande evento de porte nacional, realizado no dia 08 de setembro.

Evento aconteceu no Parque da Cidade

Neste ano (2018) na quinta edição voltamos às raízes, retornando a Itupeva. Existiu um projeto de ir à Minas Gerais, mas por um desacordo local, foi estabelecido que Itupeva além de já nos ter recebido muito bem, provou ser uma excelente posição estratégica, pois todos os Estados do país chegam ao local através de rodovias bem planejadas e conservadas, proporcionando maior comodidade e conforto aos viajantes.

Um pouco de nossa história

O evento surgiu em 2014 na página 147 Brasil (hoje uma das organizadoras e apoiadora deste evento). Em uma conversa quase informal, se encontraram proprietários de Fiat de todo o Brasil no shopping Serra Azul (Itupeva) onde tivemos uma participação bem expressiva, dando início a este sonho.

No ano seguinte já com o apoio de Itupeva, tivemos um evento maior com 180 carros deste modelo clássico, com dois dias de duração. Este evento também foi organizado pelo 147 Brasil e convidando a Eu Tenho um Fiat 147, ambos grupos/páginas pioneiras do Facebook, com hoje contabilizando mais de 37.000 membros, onde introduzimos pela primeira vez o sorteio de brindes e peças para os participantes, muitos destes itens doados por apoiadores, participantes, incluindo a própria Fiat Brasil, que nos cedeu um jogo de rodas do Fiat Uno Sporting.
Em 2016, nos 40 anos da Fiat, tínhamos a intenção de organizar em Betim/MG, porém pela crise econômica do país, ficamos impossibilitados de realizar o evento na Fiat e como as negociações cessaram, Itupeva mais uma vez de braços abertos nos recebeu, realizando o evento que chegou a mais de 160 carros, novamente com brindes e participações dos apoiadores para que os participantes tivessem a melhor experiência.

No ano de 2017, o evento pela primeira vez mudava de local e foi realizado em Curitiba/PR, uma cidade muito importante também para o meio do Fiat 147. Este foi um passo importante para o evento, pois seria o primeiro que aconteceu fora do seu Estado de origem, onde reuniu cerca de 150 carros no Palácio do Governo, com participantes de diversas partes do país, apresentando estrutura de food trucks, sorteios com apoio de lojas especializadas, apoio da mídia local e empresários do meio automotivo e do Fiat 147.

Foram cerca de 190 clássicos

2018 apresentou muitas novidades à estrutura administrativa do Evento, já que agora o mesmo conta com um comitê constituído por 6 membros: Eder Prado, Fabiano Codignole, Jorge Ferreira Pinho, Mirian Piaceski, José Junior Tora, Victor Braga e Bravo, estes responsáveis por decidir toda a estratégia antecipada, manter contato com apoiadores e patrocinadores, comunicação, divulgação, documentação e mídia do evento.

Fiat 600R 1969. Abaixo Fiat Oggi CS 1983 e Fiat 147L 1978

Com toda essa evolução, o resultado foi muito positivo, com cerca de 190 clássicos participantes no Parque da Cidade, estrategicamente posicionados no estacionamento para oferecer o melhor fluxo de carros, visitantes e visibilidade para todos clicarem fotos de seus clássicos. Com o espaço aberto da área de lazer do parque, áreas de alimentação com os melhores food trucks da cidade, banheiros limpos e de fácil acesso, distribuição de certificados acompanhados de chaveiros e adesivos personalizados do evento, palco com show ao vivo com banda e DJ, banner de boas vindas com o dizer “Eu participei” para visitantes tirarem fotos com os familiares e postarem nas redes sociais. Além de ser um evento de clássicos, o Encontro Nacional do Fiat 147 em conjunto com o Fundo Social e Prefeitura de Itupeva arrecadou uma quantia expressiva alimentos para ser destinado a instituições de maior necessidade.

Momentos da Premiação e Sorteio e de brindes

No final aconteceu o sorteio com diversos itens exclusivos aos participantes que trouxeram os seus Fiat 147, com peças e acessórios do Fiat 147 Adaptações , quadros decorativos do Interlakes e o artista Jefferson Paulino, kits com adesivos e bonés dos clubes Route 147 RJ, Fiat 147 ES, Fiat 147 Car Club, com uma despedida premiando com troféus 6 categorias distintas: Maior número de chassi, Menor número de chassi, Participante com maior distância percorrida, Carro mais original, Mais idoso e um de Participação destinado à Prefeitura de Itupeva por acolher o evento.

Uma variedade de modelos da Fiat

Tudo isto foi possível também graças aos apoiadores que doaram pelo Vakinha, mais outros muitos estabelecimentos como a Banda Spine Shiver, Cannoleria Brasil, Classic Parts, Greddy Funilaria e Pintura, Gregos e Troianos Lanches, Hotel Santa Fé, Pentágono Propagandas Inteligentes, Luimar Peças Fiat, Elliot Tapeçaria, Manain Barber, Fotógrafa Beatriz Batista, Victor Bravo Design.

Em 2019 tem mais!

E tenham certeza, tiraremos um tempo para curtir a repercução do evento, um descanso merecido e logo voltaremos nos preparando para o 6º Encontro Nacional de Fiat 147 no ano de 2019.

Contamos desde já com os parceiros, apoiadores e participante , e que venha 2019!

<strong><em>Álbum de Fotografias</em></strong>

Texto: Jose Edilson Junior  – Organização do Evento
Fotos: Beatriz Batista e Equipe Eder Prado, Fabiano Codignole,
Jorge Ferreira Pinho, Mirian Piaceski, José Junior Tora, Victor Braga e Bravo
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.