Coberturas

10º Guararema Classic Cars, SP

Com muita qualidade…

Cerca de 250 veículos estiveram presentes no Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Melo

Domingo dia 23/09, realizou-se o 10º Guararema Classic Cars, evento que leva o nome do saudoso colecionador da cidade, Maestro Fernando Tancredi. Organizado pela prefeitura local e o Clube de Carros Antigos de Mogi das Cruzes,este evento já se tornou um ícone das regiões do Alto tiete, Vale do Paraíba, Litoral Norte, São Paulo e Grande São Paulo.

Aproximadamente 250 veículos estiveram presentes entre eles: Harley Davison 1931 e caminhão de bombeiros General ano 1973, na cor original amarela importado dos USA

Aproximadamente 250 veículos estiveram presentes. Destacam-se sempre veículos de muita qualidade, item que os organizadores fazem questão de manter ao longo de todos esses anos proporcionando com isso algumas raridades, como por exemplo: uma moto Harley Davison 1931, que segundo seu proprietário pertence à família desde 0km, também um Mercury Monterrey 1959, entre tantos outros presentes que também mereceriam destaques. Entre os pesados um Ônibus Mercedes Benz 1968, também um caminhão de bombeiros General ano 1973, na cor original amarela importado dos USA.

Entre os nacionais MP Lafer, Miura e Gordini

Veículos nacionais que marcaram época de varias marcas e modelos se destacaram com os grupos: Confraria Reumatismo, amigos de São Sebastião, Clube do Miura, Fusca Clube de Mogi das Cruzes, Clube do MP Lafer, Clube do Buggy. Presença marcante também com lindos antigos, Clube do Chevrolet, AMICAR de S.J. Campos, CPVAJ – Clube dos Proprietários de Veículos Antigos de Jacareí, CAA – Clube de Autos Antigos de Taubaté, bem como o Mingo, organizador dos eventos da Estação da Luz e Águas de Lindóia, enfim, todos com muita qualidade!

No entretenimento musical o DJ Ricardo Vasconcelos na Radio Vitrola com repertorio fantástico dos antigos sucessos musicais e jingles do passado. Na animação o personagem Philaderfho e seu caminhãozinho Anastácio plagiando o saudoso cineasta, ator e produtor Mazzaropi..

Cadillac Deville 1958
Mercedes Benz 1966

Expositores colaboraram com brinquedos, alimentos e fraldas geriátricas que foram doados para o fundo de solidariedade da cidade.

Sobre a linda cidade de Guararema

Guararema, conhecida como a “Pérola do Vale”e fazendo parte também da Região do Alto Tietê, cortada pelo rio Paraíba do Sul e rodeada de montanhas próxima a capital. A cidade destaca-se pela grande produção de orquídeas de várias espécies. A produção de orquídeas hoje é muito forte o que faz de Guararema a cidade conhecida como “A Cidade das Orquídeas”.

Guararema esta se potencializando economicamente turística. Existem muitas atrações para os visitantes nessa cidade como: a Ilha Grande (que é uma ilha do Rio Paraíba do Sul, localizada no centro da cidade com trilhas que percorrem a ilha), Ilha Grande (conta com o Núcleo de Educação Ambiental), a Igreja da Freguesia da Escada (a primeira igreja construída no século XVII), Parque Municipal da Pedra Montada, Recanto do Américo ou Pau D’Alho (considerado o cartão-postal da cidade e um dos mais belos pontos turísticos do Município), Estação Ferroviária Maria Fumaça e Passeio Cultural Guararema Luís Carlos idealizado para resgatar e valorizar a história e o patrimônio da cidade.

 

<strong><em>Álbum de Fotografias</em></strong>

 

Texto: Hermes Pinheiro Filho
Fotos: Jaime Campos e Sérgio Garcia
Edição: Fatima Barenco

 

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.