Divulgações

XXVI Encontro de Automóveis Antigos da Posse – Petrópolis, RJ

‘Opaleiro’ de Minas Gerais será o homenageado

Sedan 1970 de Maurílio Alvim, representará os Opalas no ano do 50º aniversário de seu lançamento

No dia 29 de julho, domingo, os amantes de automóveis antigos dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, têm um compromisso marcado. O distrito na Posse, em Petrópolis, realiza o tradicionalíssimo Encontro de Automóveis Antigos, que em 2018 já que marca sua 26ª edição.

O antigomobilista homenageado será Maurílio de Alvim, de Juiz de Fora. Empresário e diretor do Veteran Car Club daquela cidade mineira, Maurílio é um apaixonado pelos Opalas, possuindo dois em sua bela coleção. Neste evento levará o Sedan de Luxo 1970, em homenagem aos 50 anos do lançamento deste nacional de enorme sucesso.

Imagens de edições anteriores

O evento terá início às 8 horas da manhã e acontece no Ciep Gabriela Mistral. E é sempre um grande sucesso, recebendo nunca menos de 200 veículos.

Para quem não conhece a Posse, trata-se do 5° distrito de Petrópolis – RJ, distante cerca de 45 quilômetros do centro da cidade conhecida nacional e internacionalmente como a “Cidade Imperial”, por seu passado ligado à história do Brasil. E não importa se você vem do sentido Rio de Janeiro ou do Minas Gerais: a rodovia de acesso é a BR 040. Então, coloque seu “veterano” para rodar!

As inscrições custam apenas R$ 30,00, dando o expositor o direito a um kit contendo camiseta e troféu de participação. Haverá a costumeira distribuição de brindes e serão premiados os veículos considerados os melhores em diversas categorias.


XXVI Encontro de Automóveis Antigos da Posse – Petrópolis, RJ
Data: 29 de julho – domingo
Local: Ciep Gabriela Mistral


Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Maxicar

Tags

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp