MaxiBlog

Ferrari comemora com um ano de atraso, o meio século da Dino

Batizada em homenagem ao filho de Enzo Ferrari, ela foi lançada em 1967, mas a empresa preferiu fazer a festa do 50º aniversário somente agora. Entenda o porquê!

A Ferrari fez no dia 30 de junho, em Maranello – Itália a festa oficial em homenagem aos 50 anos de lançamento da Dino, modelo apresentado no Salão do Automóvel de Paris em 1965 e posta a venda dois anos depois. Mas porque comemorar agora e não em 2017? A própria Ferrari explicou em nota:
— O 50º aniversário realmente deveria ter sido comemorado em 2017. Mas qualquer evento comemorativo teria sido ofuscado pelas comemorações dos 70 anos da Ferrari. Daí a decisão de adiar a comemoração.

O evento reuniu cerca de 150 automóveis no pátio do Museu Maranello e de lá foram para a pista de testes da Ferrari onde puderam dar uma volta e recriar o emblema do carro (foto principal). De lá foram para a fábrica, onde os felizes proprietários puderam fazer um tour.

O modelo foi batizado em homenagem a Alfredo Ferrari — o Dino — filho de Enzo que morreu vítima de uma doença degenerativa em 1956. Projetado pelo Studio Pininfarina, tinha motor V6 e inicialmente não exibia a marca Ferrari, como se fosse um projeto extra-fábrica. A logomarca do cavalinho rampante só apareceria seis anos depois. A Dino custava bem menos que outros modelos e vendeu 3.700 unidades.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Divulgação Ferrari

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.