Divulgações

VIII Passeio de Veículos Antigos em Raposo – Itaperuna, RJ

Um fim de semana de tranquilidade e confraternização, com várias atrações

A novidade de 2018 é a competição de marcha lenta para ‘calhambeques’. Grande sucesso do ano passado, o desfile performático de trajes continua.

Esqueça os tradicionais encontros de carros antigos, com premiação e tudo mais. A proposta aqui é outra! Se trata de um grande final de semana de confraternização, com a participação de antigomobilistas dos quatro estados do Sudeste e seus familiares. Mas como não poderia deixar de ser, a turma chega a bordo de seus carros antigos, que ficam expostos durante todo o final de semana nos arredores do hotel. Descontração de sobra!

Estamos falando do Passeio de Veículos Antigos em Raposo, que já está em sua oitava edição, com sucesso sempre crescente, reunindo a cada ano mais participantes e sempre reservando surpresas e novidades.

VEJA A COBERTURA DO ANO PASSADO

O desfile temático rendeu grandes momentos ano passado

Grande sensação do ano passado, o desfile temático com trajes promete para este ano momentos ainda mais divertidos, com as incríveis performances dos antigomobilistas. Imperdível! Quer participar? Então escolha um tema de acordo com o ano e estilo de seu carro antigo, separe uns trajes bem legais e dê aquela ensaiada. Não esqueça de entrar em contato com a organização do evento para se inscrever, pois as vagas são limitadas.

A titulo de ilustração, uma prova de marcha lenta, que aconteceu no evento ‘Pé na Tábua’

E atenção proprietários de Ford Modelo A e de outros  ‘calhambeques’. Venha participar com seu bólido da prova de marcha lenta, que acontece pela primeira vez em Raposo. Para quem não conhece essa curiosa competição é o seguinte: o antigomobilista regula os pontos de aceleração e ignição do carro através do avanço do distribuidor. Depois, vai caminhando ao lado do carro — que anda ‘sozinho’ lentamente —, mas sem permitir que ele morra. Vence quem conseguir cumprir a distância estabelecida pela organização. Pura diversão!

Repetindo o sucesso de 2017, haverá paralelamente três eventos temáticos:

  •  II Encontro de Pick-ups, organizado pelo Pick-ups Group;
  •  II Encontro Regional de Pumas, com exemplares do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais;
  •  III Encontro de Veículos Militares.

A praça de alimentação estará muito diversificada esse ano, com refeições, petiscos, lanches e bebidinhas para todos os gostos. Sem falar no Espaço Kids, para a garotada.

Todas as atividades ficam concentradas no Hotel Fazenda Raposo, o local de hospedagem de grande parte dos participantes. Com área de 1,5 milhão de M2, o hotel possui excelentes acomodações, muitas opções de lazer, esbanja área verde e possui ainda suas próprias fontes de águas minerais, já que faz parte da companhia a tradicional Água Mineral Raposo, fundada há mais de 100 anos!
Saiba mais sobre o Hotel Fazenda Raposo acessando seu web site.

Momento da quadrilha em 2017

O evento é uma realização do Rio Minas Clube de Veículos Antigos e acontece de 08 a 10 de junho — de sexta-feira a domingo. E, claro, mais uma vez está garantida a sua maior atração. Estamos falando daquela Festa Junina, que acontece na noite de sábado, com diversas barracas típicas de ‘quitandas’ e ‘quitutes’, muito quentão e a Quadrilha, que é simplesmente imperdível. Então, não esqueça de levar seu melhor traje caipira! Para os hóspedes do Hotel Fazenda Raposo os convites para ambas as festas (Junina e Coquetel) já estão incluídos no pacote. Para os hospedados em outros hotéis, os ingressos individuais poderão ser adquiridos à parte. Veja acima a relação de outras opções de hospedagem.



VIII Passeio de Veículos Antigos em Raposo – Itaperuna, RJ
Data: de 08 a 10 de junho – Sexta-feira a domingo
Local: Hotel Fazenda Raposo
Organização: Clube Rio Minas de Veículos Antigos
Informações:
Gissa Bifano e Fábio Turetta: (32) 98803-8280 / Jadir de Oliveira: (22)99847-8150 / Ricardo Deslandes: (22) 99988-3880
contato@cluberiominas.com.br

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Fátima Barenco

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp