Curiosidades

Recaro: a história da mais famosa fabricante de bancos do Mundo

LEILÃO ONLINE DE ANTIGOMOBILISMO

Carros, motos, placas, decoração de garagem, miniaturas, peças e acessórios antigos

CAPTAÇÃO DE ÍTENS ATÉ 30 DE JUNHO
(24) 2243-2876 / (24) 98856-2876 (Whatsapp)

Marca alemã nasceu em 1963. Mas tem origem no iniciozinho do Século XX, como fabricante de carrocerias

Quando falamos em bancos para automóveis, qual a primeira marca que vem à sua mente? Aposto que você respondeu Recaro!

É que essa fabricante alemã se tornou ao longo do tempo a maior especialista no assunto e já forneceu (e continua fornecendo) os mais modernos, ergonômicos e seguros bancos para as principais marcas de automóveis do planeta. Geralmente equipam aqueles modelos mais esportivos, inclusive no Brasil.

Aposto que você também é um fã da Recaro! Mas você sabe algo a respeito da sua origem? Pouca gente sabe! Assim, o mega site americano Hemmings resolveu contar a história dessa respeitada empresa — com sede em Stuttgart — criada em 1963, mas que tem origem em 1906, quando Willhem Reutter fundou uma pequena empresa — depois rebatizada de Stuttgarter Karosseriewerke Reutter u. Co. — que acabou se tornando um dos maiores nomes na fabricação de carrocerias da Europa no Século passado.

Foi a Reutter que, por exemplo, fabricou para Ferdinand Porsche os primeiros protótipos do Fusca e também os 40 modelos definitivos, em 1938. A parceria com a família Porsche continuou, com a produção dos 500 primeiros 356.

A cooperação entre as duas empresas durou até 1963, quando a Porsche acabou assumindo todo o controle acionário da Reutter.

Foi a partir deste fato que nasceu a Recaro, cujo nome é a junção das palavras REutter e CAROsserie.

Conheça essa história completa no Hemmings. A matéria está naturalmente em inglês, mas nada que o tradutor automático do Google não resolva.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: montagem sobre imagens da Hemmings

Deixe seu comentário!

Novidades dos Classificados