Coberturas

Encontro Mensal Nictheroy Clube de Veículos Antigos – Março/2018 – Niterói, RJ

Evento celebrou os 70 anos de lançamento do Citroën 2CV

Reunimos 3 exemplares, metade da frota fluminense conhecida dos “Deux Chevaux”: um 2CV 4 1967, 2CV 6 Club 1973, 3CV 1976 e um bem raro o AMI 6 1968, que completou a lista dos homenageados

No dia 4 de março, o Nictheroy Clube de Veículos Antigos realizou seu evento mensal no Sam’s Club e celebrou os 70 anos de lançamento de um dos carros mais carismáticos e importantes da história da indústria automotiva mundial: o Citroën 2CV. Raro no Brasil, o 2CV fez história não apenas na Europa, mas também em países do continente africano e da América do Sul, como a Argentina e Uruguai, onde até hoje sua presença nas ruas é constante.

Citroën bem raro em terras brasileiras, um AMI 6 1968

Para esta festa reunimos 3 exemplares, metade da frota fluminense conhecida dos “Deux Chevaux”: um 2CV 4 1967, 2CV 6 Club 1973 e 3CV 1976. Outro Citroën bem raro em terras brasileiras, um AMI 6 1968, completou a lista dos homenageados.

Grande variedade de modelos antigos ocuparam as 3 fileiras destinadas ao evento
Caio Amélia 1987 que pertenceu a frota dos Correios e foi restaurado mantendo o padrão que exibiu desde 0km

Uma grande variedade de modelos antigos ocuparam as 3 fileiras destinadas ao evento, com modelos importados como Impala, Mercedes-Benz, Ford A, além dos nacionais sempre presentes, como Fusca, Galaxie e o fora de série Gringo que, coincidentemente, teve seu desenho inspirado em outro Citroën, o Traction Avant. Mais um peso pesado deu o ar da graça, fazendo sua estréia nos eventos de antigo: um Caio Amélia 1987 que pertenceu a frota dos Correios e foi restaurado mantendo o padrão que exibiu desde 0km.

Troféu de destaque:  Passat LS Village 1984 do sócio Victor Pinho

Após os sorteios de brindes entre os sócios presentes, foi entregue o troféu de destaque ao carro escolhido: o Passat LS Village 1984 do sócio Victor Pinho, que possui apenas 38.000km rodados e mantém suas características originais. Já a homenagem aos 2CV foi iniciada pelo Diretor Técnico, Cezar Pitombo, que fez um resumo da história do modelo. Em seguida, o proprietário do 3CV 1976, de fabricação argentina, o jornalista Jason Vogel, recebeu o troféu de homenagem e complementou a história do modelo. O sócio Leandro Franco, entusiasta dos automóveis Citroen e proprietário do 2CV 6 Club, recebeu o seu troféu, seguido do Sr. Levy, com seu 2CV 4. O Sr. Antônio Franco, que levou o AMI 6, também foi homenageado com um troféu.

Nosso próximo evento mensal será realizado excepcionalmente no 2º domingo do mês, dia 8 de abril, quando celebraremos os 50 anos do lançamento do Chevrolet Opala! Ainda dá tempo de fazer sua inscrição em nosso site, através do link http://www.ncva.com.br/ncva/index.php/9-home/672-opala50anos .

Estacionamento do Sam’s Club ficou repleto de veículos

Aguardamos a sua presença!

Álbum de Imagens

Texto e Fotos: André Grigorevski
Edição: Fatima Barenco

 

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.