Coberturas

Encontro Mensal de Veículos Antigos da AVA-JF – Março de 2018 – Juiz de Fora, MG

Cheios de disposição para a ‘brincadeira’

Apenas 15 dias depois da última edição, clube já realiza mais um mensal

Como você deve estar lembrado, no dia 19 de fevereiro publicamos aqui a cobertura da primeira edição de 2018 deste encontro mensal em Juiz de Fora, que havia acontecido dois dias antes.

Agora, estamos nós aqui novamente, já publicando as fotos do que aconteceu na edição de março, realizada no último domingo, dia 3. A turma da Associação de Veículos Antigos parece estar mesmo cheia de disposição para essa saudável brincadeira de expor seus clássicos no Parque Halfeld. Uma oportunidade de reencontrar os amigos, colocar o papo em dia e levar encantamento extra para o público que visita esse cartão postal da cidade.

É claro que na verdade o Carnaval acabou influenciando na escolha da data em fevereiro, a aproximando de março. Mas tudo que dissemos no parágrafo anterior não deixa também de ser verdadeiro. Pode perguntar a qualquer sócio da AVA-JF!

Ford Modelo B Tudor 1933. No detalhe, a propaganda da época

Elegemos como destaque deste mês o Ford Tudor 1933, vinho e preto — uma linda combinação de cores retratada em propagandas da época. Os Fords naquele ano estavam disponíveis em duas versões/motorizações: o Modelo 40, com o novo V8 ‘flathead’, lançado no ano anterior e o Modelo B, com o já conhecido motor de 4 cilindros — caso deste exemplar de Juiz de Fora. Havia nada menos que 8 estilos de carroceria.

Esses Fords são muito admirados não apenas pelos colecionadores de carros originais, mas também pelos adeptos dos hot rods, havendo atualmente inclusive réplicas dessa carroceria em fibra de vidro.

A próxima edição do evento já tem data marcada: será dia no dia 07 de abril. Não perca!


ÁLBUM DE IMAGENS


Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Luiz Gonzaga, Jefferson Camargo, Jeferson Fontes, Rafael de Paula e Papaulo Martins

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.