Clássicos em video

Empresa de auto-peças comemora 60 anos restaurando um Passat 1975

Restaurando um VW Passat 1975. Essa foi a forma aparentemente inusitada que a MTE-Thomson encontrou para comemorar seus 60 anos de fundação.  Mas de onde teria surgido essa ideia? Fundada em 1957 — junto com a indústria brasileira de automóveis — a fabricante de auto-peças MTE viu com o lançamento do Passat, em 1974, a oportunidade de ingressar no mercado de termostatos e interruptores térmicos, peças que não eram utilizadas na Linha Volkswagen até então, composta somente de modelos com motores refrigerados a ar.

A empresa então se associou à americana Standard Thomson, que já tinha muito know-how neste segmento. Nascia assim a MTE-Thomson, que equipou com seus termostatos cada Passat fabricado. Por isso o primeiro VW brasileiro refrigerado a água representou um verdadeiro marco para essa indústria.

A restauração começou em junho de 2017 e está sendo realizada pela oficina de Marcelo Tonella, especializada em autos antigos. No momento o carro está em fase de pintura e todo o processo já rendeu 17 vídeos, que podem ser vistos no Youtube.

Texto e edição: Fernando Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.