Coberturas

Encontro Mensal do NCVA – Dezembro/2017 – Niterói, RJ

Os grandalhões fizeram a festa

Um evento diferente do habitual e um total de mais de 100 veículos antigos ao longo da manhã

O Nictheroy Clube de Veículos Antigos fechou seus eventos mensais em grande estilo! Os grandalhões fizeram a festa no estacionamento do Sam’s Club, trazendo muitas lembranças ao público presente. Um evento diferente do habitual, com nomes como Ciferal, Marcopolo e Caio entre as grandes estrelas do dia, e um total de mais de 100 veículos antigos ao longo da manhã.

Ciferal, Marcopolo e Caio entre as grandes estrelas do dia

O exemplar que pertenceu a Viação Cometa foi um dos mais fotografados. Muitos se sentaram ao volante do Flecha Azul, com direito a usar o quepe da empresa. A Viação 1001, que mantém alguns exemplares antigos como parte de seu acervo, levou um Ciferal ano 1964 para participar do evento. Além deles, os ônibus urbanos marcaram presença, com modelos que foram muito utilizados pelas empresas de Niterói e cidades próximas e fizeram parte da rotina de muita gente que visitou o Sam’s Club no domingo. O Ciferal 1979 fez sua estréia em nossos eventos e fazia a linha 240 na cidade do Rio de Janeiro. Nosso velho conhecido Caio Amélia 87/88 que pertenceu a frota da Marinha também participou mais uma vez do evento, assim como o Marcopolo Torino que ainda está na ativa, firme e forte! Fechando o grupo, também tivemos a participação de um modelo Busscar com chassi VW.

E os pequenos estavam lá e fizeram bonito, com muitos exemplares

Após o nosso sorteio de brindes entre os sócios presentes, foi a vez de iniciarmos as homenagens do dia. Em um primeiro momento foi entregue o prêmio de destaque do mês, cujo troféu foi entregue ao nosso sócio Eduardo Orsini, com um belíssimo Plymouth 1939 que ainda mantém a pintura original de fábrica!

Prêmio de destaque do mês, cujo troféu foi entregue ao nosso sócio Eduardo Orsini, com um belíssimo Plymouth 1939

Em seguida iniciamos a entrega de três troféus de destaque entre os homenageados do mês. O primeiro a receber o troféu foi o sócio André Simas, proprietário do Caio Amélia e o maior incentivador dos ônibus antigos no clube. Em breve teremos mais um Amélia participando dos eventos!

O primeiro a receber o troféu foi o sócio André Simas(1ºd), proprietário do Caio Amélia

O segundo troféu foi entregue ao Sr. Aderbal e Carlos Otávio, que sempre que possível trazem o Ciferal da Viação 1001 aos nossos eventos anuais e agora também no mensal. Mais um troféu foi entregue ao Tiago e Neves, que levaram o Flecha Azul que pertenceu a Viação Cometa. Deixamos aqui nosso agradecimento especial a todos que levaram seus ônibus ao nosso mensal!

E 2017 ainda não terminou…ainda tem mais….

E 2017 ainda não terminou… No dia 20 de dezembro temos encontro marcado no Camboinhas Mall para o nosso último encontro noturno do ano!

Aguardamos a sua presença!

ÁLBUM DE IMAGENS

Texto e Fotos: André Grigorevski
Edição: Fatima Barenco

 

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados