Coberturas

Encontro Mensal do KGC de Carros Clássicos – Dezembro de 2017 – São Paulo, SP

Os Karmann Ghias e seus convidados. E que belos convidados!

Última edição de 2017 teve Ferrari, Land Rover Série 1, Belina Especial… e muito mais!

O Karmann Ghia Clube de Carros Clássicos fechou no último domingo — 9 de dezembro — o calendário 2017 de seus encontros mensais, que já figuram entre os melhores mensais da Capital Paulista. Trata-se de um evento aberto não apenas a esse mundialmente icônico esportivo da Volkswagen, mas também a automóveis antigos de outras marcas/modelos.

Veja só alguns ‘convidados’ que apareceram por lá:

– Ferrari F355 – Com motor V8 3.5L com 380cv esse superesportivo dos anos 1990 tem design Pininfarina e foi o último Ferrari com faróis escamoteáveis.

– Ford Coupê 1940 – Com seu imenso porta-malas, o modelo era um dos preferidos dos caixeiros viajantes, já que cabia multa mercadoria. Hoje é cobiçado pelos amantes de hot rods e não é fácil encontrar um original como esse.

– Mercury Eight 1946 – Este primo mais abastado dos Ford com grade que lembra um ‘barbeador elétrico’ foi o último modelo com design pré-Guerra, sendo fabricado até 1948.

– Ford Thunderbird 1965 — 10 anos depois de seu lançamento, o famoso conversível de dois lugares deu lugar a esse Hardtop para 4 pessoas.

– Ford Belina Luxo Especial 1970 – Dar de cara com uma Belina da primeira geração nos encontros de carros antigos atualmente não anda fácil. O que dirá essa da versão Especial, com esses apliques laterais imitando madeira ao melhor estilo das station wagons americanas da época!

– Esplanada 1968 – Evolução do Simca Chambord, compartilhando com ele toda a parte do habitáculo, este modelo de 4 faróis já foi fabricado sob a administração Chrysler.

– Jeep CJ3 e Land Rover Série 1 – Ambos fabricados em 1951, são os dois maiores símbolos off-roads da história da indústria automobilística. Conta a lenda que o inglês Série I foi criado sob a inspiração do Jeep americano que o chefe do departamento de designer da Rover — Maurice Wilks — tinha em sua fazenda.

Este evento acontece todo 2º domingo do mês, na Praça Província de Saitama, no Alto de Pinheiros. Em 2018 tem mais!


Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.