Coberturas

Confraternização de Final de Ano do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, MG

Com gostinho de retrospectiva…

Encontros mensais, o grande anual, diversos passeios, participação em outros encontros e a festa de encerramento marcaram o ano de 2017

No último sábado, 09/12, o Clube de Veículos Antigos de Nova Lima organizou um animado almoço de confraternização de final de ano no Restaurante Jambreiro que fica na MG 030, rodovia que liga a cidade à capital mineira.

Confraternização aconteceu no Restaurante Jambreiro

O clube contou com a presença de representantes de vários outros clubes, todos da capital como o casal Sávio e Karla Palmiere representando o Caravan Opala Clube; Wander Tavares, presidente do BR Mercury Club e família; Francis Castaings, diretor do site Retroauto,  o presidente do Clube do Carro Antigo Bello Horizonte, Éder Gomes, estreando o mais novo carro de sua coleção, um Aero Willys 1968 adquirido há uma semana; o ex-piloto Carlinhos Mattos de Sá e ainda José Augusto Silva, o Zé do Fusca, que comemorou com o clube de Nova Lima seu aniversário com direito a um caloroso ‘Parabéns para você’ com bolo decorado com uma miniatura de carro antigo.

José Augusto Silva, o Zé do Fusca(2º d), que comemorou com o clube de Nova Lima seu aniversário

Logo após, aconteceu um bem-humorado sorteio de brindes em que todos os participantes do almoço foram sorteados. Foi o encerramento de um ano de muito trabalho e muitas atividades com a realização de 11 encontros mensais, 2 encontros anuais – um no Alphaville e outro no Villa da Serra – em Nova Lima, exposição de carros antigos na prova mineira da Stock Car em Curvelo-MG e exposição Ponteio Dream Cars no shopping Ponteio em Belo Horizonte-MG.

A participação do clube em eventos por toda Minas Gerais e fora também foi marcante em 2017 como a tradicional carreata até o Encontro de Cachoeira do Campo em Ouro Preto-MG, participações nas provas de Rally do CVAMG, participação com direito a troféu no 6º Treffen KGC em Três Pontas, Sul de Minas com o Karmann-Ghia TC de Marcos Aurélio Aleixo, a excursão anual a Águas de Lindóia-SP.

‘Expedição na Estrada’ com o casal André Jardim e Júlia Prates e sua caminhonete Chevroley 3100 Motorhome

O clube também é bem representado ao redor do mundo pela ‘Expedição na Estrada’ com o casal André Jardim e Júlia Prates e sua caminhonete Chevroley 3100 Motorhome. Outra característica deste clube é sempre visitar outros clubes e trocar informações adquirindo experiências praticadas até em outros países.

Visita ao Classic Car Club de Nova York

Esse ano foi feita uma visita ao Classic Car Club de Nova York, assim como, já ocorreram visitas a clubes de Barcelona, Londres, Paris, entre outras cidades no exterior. No Brasil já foram feitas visitas até a clubes longínquos como o do Amazonas em Manaus e o Veteran Car Club Hortênsias de Gramado e Canela no Rio Grande do Sul. A diversidade cultural é enorme e o aprendizado com cada clube também.

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

O Clube de Veículos Antigos de Nova Lima deseja a todos os antigomobilistas um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

ÁLBUM DE IMAGENS

Texto e Fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.