MaxiBlog

Lindner Porscheli Coupê: mais uma versão de 4 lugares do Porsche 356

Definitivamente o mundo dos automóveis antigos é uma sequência interminável de surpresas e histórias que surpreende mesmo quem lida com o assunto 24 horas por dia, por anos a fio, como nós.

Veja só! No mês passado, nosso colunista Alexander Gromow publicou o artigo “Você acredita que isso é um Fusca?”, cujo tema central era a encarroçadora alemã Beutler, que na década de 1950 produziu o esportivo Beutler-Volkswagen Cupê, sobre a plataforma do Fusca. A matéria cita também o fato da empresa ter produzido uma versão do Porsche 356 Sedan, de 4 lugares, em parceria com a própria Porsche. Algo que nós aqui do Maxicar jamais tínhamos ouvido falar…

Eis que o Jornal dos Clássicos, de Portugal, acaba de publicar um artigo assinado por Jorge Nunes cujo título é “A história do Lindner ‘Porscheli’ Coupé, o 356 de quatro lugares”. Mas neste caso o fato toma ares de “fundo de quintal”, já que o tal Porscheli foi uma criação dos gêmeos alemães Knut e Falk Reimann, que com o fim da II Guerra Mundial encontraram abandonado no meio de uma floresta os restos de um Kübbelwagen — aquele Volkswagen militar muito utilizado pelos Nazistas. Para eles não foi difícil transforma-lo numa versão de 4 lugares do 356, já que haviam trabalhado na Lindner Karosserie. Foram produzidas 13 unidades. O restante desse curioso fato você pode ler lá no Jornal dos Clássicos.

Texto e edição: Fernando Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.