Repórter Maxicar

O Puma está de volta

Releitura do consagrado fora-de-série brasileiro é fiel e será lançada em dezembro. A princípio, serão apenas 10 unidades, com carroceria em fibra de vidro e carbono e motor flex 2.4 de 180hp

Meio século depois do lançamento do modelo original — aquele criado por Rino Malzoni, com mecânica DKW e depois Volkswagen — o esportivo brasileiro de maior prestigio de todos os tempos estará de volta ainda esse ano.

Batizado de GT 2.4 Lumimari, o novo Puma teve seus desenhos definitivos apresentados no mês passado. A releitura é do design brasileiro Du Oliveira e é bem fiel ao modelo “tubarão”, produzido entre 1968 e 1976. Tem inclusive as estradas de ar laterais em forma de guelras, que deram o apelido à versão.

O novo Puma tem estilo fiel ao modelo de origem, lançado em 1968

A nova Puma Automóveis  informa que irá apresentar o carro finalizado em 16 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.  Segundo a empresa, serão produzidas 10 unidades numeradas, com as seguintes características:

  • Carroceria reforçada em fibra de vidro com aplicações de fibra de carbono.
  • Motor flex 4 cilindros transversal traseiro com 180hp com torque de 25 kgf a 2.800 rpm.
  • Suspensão tipo duplo A com amortecedores e molas a 52º.
  • Câmbio de seis velocidades à frente e uma a ré.
  • Chassis tubular em aço carbono 40x40x2.5mm.
  • Freios independentes a disco ventilados com pinças de alumínio nas 4 rodas.
  • Pneus Pirelli P-Zero Trofeo 225-40/17 e 255-45/17.
  • Central multimídia completa.
  • Peso total aproximado de 915kg.

Cada carro será exclusivo, podendo o comprador escolher a combinação das cores de carroceria e interior. O valor do esportivo nacional é de R$ 150 mil, valor que pode ser dividido em 15 parcelas de R$ 10 mil.

Assim como a versão do passado, o novo Puma terá motor traseiro, mas dessa vez ele será desenvolvido pela própria Puma. O nome ‘Lumimari’ é uma homenagem à Sociedade de Automóveis Lumimari Ltda, a primeira denominação da Puma Automóveis dos anos 1960, e era a junção dos nomes de seus quatro fundadores: Luiz Roberto Alves da Costa, Milton Mastegim, Mario César de Camargo Filho e Rino Malzoni.


Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Puma Automóveis

 

Espalhe por aí!
  • 59
  •  
  •  
  • 223
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    282
    Shares
Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

ANUNCIE GRÁTIS!

Web Stories

Encontros de carros antigos Os carros mais “felizes” do mundo! Onde foram parar as nossas peruas?